Home Futebol Vasco domina e bate o Nova Iguaçu em Brasília

Vasco domina e bate o Nova Iguaçu em Brasília

Cruzmaltino encontrou dificuldades no início do duelo, mas encontrou força para superar o Carrossel da Baixada

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Vasco e Nova Iguaçu se enfrentaram nesta terça-feira (7), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No duelo, que foi válido pelo Cariocão, o Cruzmaltino venceu o Carrossel da Baixada por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o time de São Januário contabilizou 11 pontos e ficou com a sexta colocação no torneio. Do outro lado, o Nova Iguaçu segue na competição na décima posição, com seis.

O jogo: filho de Roberto Dinamite em campo

O primeiro tempo foi marcado pela presença de Rodrigo, filho de Roberto Dinamite. O herdeiro do eterno camisa 10 vascaíno ficou responsável por dar o pontepé inicial. Na torcida, os cruzmaltinos celebraram o momento.

Vasco e Nova Iguaçu apresentaram um futebol truncado e repleto de faltas no início da etapa inicial. A recuperação cruzmaltina começou aos 30 minutos, quando Nenê encontrou espaço para efetuar jogadas ofensivas.

Aos 49′, Erick Marcus efetuou um lançamento para Pedro Raul, que conseguiu desviar a pelota para Jair. Diante do goleiro, o volante efetuou um drible e encontrou o caminho do gol. Este foi o primeiro tento do atleta com o manto de São Januário.

PUBLICIDADE

O segundo tempo trouxe um renovo para o Vasco, que encontrou um maior equilíbrio entre os seus jogadores em campo. Aos 26 minutos, Alex Teixeira cruzou para a área e Gabriel Pec empurrou para as redes, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Próximo desafio

Enquanto o Nova Iguaçu enfrentará a Portuguesa-RJ, no próximo sábado às 15h30, o Vasco estará em campo no dia seguinte, para disputar um clássico com o Fluminense no Maracanã, às 18h.

FICHA TÉCNICA

Nova Iguaçu 0 x 2 Vasco
Data e hora: 7 de fevereiro, às 21h10
Local: Estádio Mané Garrincha
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

Nova Iguaçu: Max, Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro, Bruninho, Nicola, Léo Índio, Macaé, Andrey Dias, Andrezinho e Nathan Palafoz. Técnico: Carlos Vitor.

Vasco: Léo Jardim, Puma (Paulinho), Miranda, Léo, Lucas Piton, De Lucca, Jair (Barros), Nenê (Alex Teixeira), Eric Marcus (Orellano), Gabriel Pec e Pedro Raul (Eguinaldo). Técnico: Maurício Barbieri.

PUBLICIDADE

Better Collective