Apesar do histórico de bom convívio, a relação entre Mauro Cezar e Benjamin Back acabou se tornando repleta de polêmicas e troca de farpas. Diante disso, como o apresentador recuperou o discurso do colega de imprensa em que Vítor Pereira foi colocado acima de Abel Ferreira, a situação não passou impune de uma resposta.
Neste contexto, o jornalista da Jovem Pan comparou o comunicador com o ator Vincent Schiavelli, famoso pelo filme “Ghost” e ironizou uma possível frustração pela saída do português do Corinthians.
Como Benja utilizou a derrota do Flamengo no Mundial para endossar suas críticas a Vítor Pereira, Mauro Cezar enxergou uma satisfação com a queda do clube carioca. Dessa forma, o jornalista acusou o comandante do Arena SBT de esconder sua torcida contra o Rubro-Negro para atrair a audiência dos torcedores.
“Meu, esse negócio do VP no Flamengo ainda me deixa put*, mas agora eu posso assumir o quão gostoso é ver os caras perder. Antes eu disfarçava para ganhar audiência deles, né meu? Mas como o pessoal tava dizendo que foi um chapéu, resolvi adotar um. Curtiram o novo visual, ô meu?“, escreveu Mauro Cezar.
“Só as crianças me fazem esquecer a mágoa que o VP me causou. Mesmo com a derrota do Flamengo, que eu babava para puxar o saco do Jesus. Mas às vezes penso (sim, eu tento): do jeito que meu time perde para eles, imagino que esse também será rubro-negro. Pô, meu. Sacanagem, meu!”, completou o jornalista.
Por fim, Mauro Cezar projetou um possível diálogo envolvendo Benja sobre a saída de Vítor Pereira. Dessa forma, a decisão em trocar o Corinthians pelo Flamengo foi apontada pelo jornalista como uma mágoa não resolvida e, novamente, foi ilustrada com a imagem de Vincent Schiavelli;
“- Meu, curto é jogar dedobol.
– Pô, me ensina aí.
– Tem que jogar com todo seu ódio. Eu penso no VP, que largou o Corinthians e foi pro Flamengo, ô meu.
(Chute errado)
– Rá rá rá rá, que isso meu?
– Não ria, não sou um marmanjo com ciúmes como você.
(Na testa)
– Ô loco, meu!”, ironizou Mauro Cezar.

