O PSG quer um novo estádio para jogar e contratou a empresa americana Legends Hospitality para auxiliar na busca por um novo local. O Parc des Princes, atual casa do PSG, é de posse da prefeitura de Paris, mas o clube gostaria de comprar o local para executar uma grande reforma, já que o estádio, segundo o jornal Sport, da Espanha, “ficou pequeno” para o clube.
Entretanto, um atrito com a prefeita Anne Hidalgo fez com que o PSG mudasse de ideia e buscasse um novo rumo para o futuro. Hidalgo entende que o que é viável é apenas alugar o local para a equipe e não vendê-lo.
O problema vem há alguns meses, tendo começado ainda durante a Copa do Mundo, quando o presidente Nasser Al Khelaifi disse que o objetivo do clube era reformar o Parc des Princes. Porém, a recusa de Anne Hidalgo foi imediata e o problema se intensificou.
Possíveis locais para serem o estádio do PSG
Um local elogiado pelo presidente foi o Stade France, mas o mesmo foi descartado, visto que seria um alto custo para a compra e para a reforma quase geral. A empresa contratada também já teria indicado alguns locais, segundo o jornal Sport, como alguns autódromos de Paris. O Poissy foi um deles, mas a ideia não andou.
“Como vocês sabem, estamos esperando para nos encontrarmos novamente. Nos posicionamos para renovar o diálogo. A data ainda não foi marcada, mas de qualquer forma teremos que conversar. Parece-me que agora é preciso retomar as discussões. Por isso, estamos aguardando que esta data avance”, disse o vereador e deputado Pierre Rabadan, que também sabe da ideia do PSG e quer trabalhar para encontrar uma alternativa. Ele é o responsável pela organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024.

