Nessa quarta-feira (8), Renato Augusto comemora mais um ano de vida. Aos 35 anos, o meia segue sendo um dos destaques do Corinthians. Com mais de 200 jogos pelo clube, o jogador segue em alto nível técnico.
Em entrevista publicada no aplicativo Universo SCCP ele falou sobre seu atual momento dentro de campo.
“Hoje eu desfruto mais do jogo. Eu curto mais o jogo. Você começa a entender onde tem os espaços, o porquê isso está acontecendo, o porquê o time começa a evoluir no jogo, porque começa a cair. Eu acho que quando você começa a entender isso, você desfruta mais. Em alguns momentos eu tento fazer coisas para o time evoluir. Às vezes nem sou eu que vou tocar na bola, mas eu tento fazer algumas coisas dentro de campo. Antes eu corria o jogo, hoje eu jogo o jogo”, declarou Renato Augusto.
Chegada ao Corinthians
Renato Augusto foi anunciado pelo Timão em dezembro de 2012. E sua primeira passagem foi marcada por uma sequência de lesões, que prejudicaram seu rendimento. Esse fato também foi citado pelo camisa 8 na entrevista.
“Eu vim para cá (Corinthians) em um momento delicado, eu estava sentindo dores. Eu conseguia jogar, mas não estava me sentindo à vontade. Foi aqui que eu me reencontrei, onde eu atingi o meu ápice.
Agradeço ao clube, que até nos momentos mais difíceis esteve do meu lado, comprou a ideia. Depois eu pude retribuir dentro de campo. Isso foi especial para mim”, complementou.
Conquistas pelo Timão
Renato Augusto está em sua segunda passagem pelo clube. Depois de defender o clube até o fim de 2015, ele retornou ao Corinthians em 2021.
Defendendo a camisa do Timão ele importante nos títulos da Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista em 2013. Em seguida ele foi um dos pilares da equipe treinada por Tite, que venceu o Campeonato Brasileiro em 2015.
Já no seu retorno ele ainda não venceu nenhuma competição, mas chegou perto da conquista em 2022, onde ajudou o time a chegar na final da Copa do Brasil. Só que o título não veio, com o Corinthians sendo derrotado pelo Flamengo nas penalidades após empates nos jogos de ida e volta.

