Home Futebol Rodrygo nega frustração por não enfrentar o Flamengo: “só pensamos na gente”

Rodrygo nega frustração por não enfrentar o Flamengo: “só pensamos na gente”

Fla volta a campo no próximo sábado (11) para a definição do terceiro lugar no Mundial de Clubes, diante do Al Ahly

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Autor de um dos tentos do Real Madrid na goleada diante do Al Ahly, o atacante Rodrygo conversou com a imprensa na zona mista, após o triunfo de 4 a 1 no Mundial de Clubes, e rechaçou a existência de algum tipo de frustração em torno da eliminação do Flamengo contra o Al Hilal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador do Santos, Vinicius Junior, por ter sido revelado pelas categorias de base do rubro-negro carioca, e até hoje ter laços fortes com a torcida do Flamengo, sentiu um pouco, mas no geral, os jogadores do Real Madrid classificaram como “normal” a derrocada do time brasileiro.

“Por ser criado no Flamengo, podia ser um jogo que ele queria jogar. Para a gente, não tinha frustração, nós estamos concentrados no nosso futebol, o importante é nós estarmos na final. Independente do Flamengo ou não”, disse o atacante do Real.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na zona mista, Rodrygo chegou a ser questionado sobre o momento de instabilidade vivenciado pelo time merengue na metade da temporada 2022/23, às vésperas do embate contra o Liverpool, pela Champions League, e classificou que o título no Marrocos pode servir de “combustível”.

“Acho que o Mundial pode dar muita confiança para a gente seguir na temporada, é o nosso objetivo, porque é um título muito importante, a gente sabe da dificuldade que é estar aqui. Para chegar aqui, nós temos que ganhar a competição mais difícil do mundo. A gente dá muito valor para esse título”, complementou o atacante, revelando ainda que a eliminação do Flamengo já era esperada entre os jogadores merengues.

Diferente das palavras dadas por Rodrygo, o técnico Carlo Ancelotti definiu a queda precoce do Flamengo como algo surpreendente no Mundial de Clubes. Na visão do italiano, o fato do Al Hilal estar em meio de temporada pode ter funcionado como um ponto negativo para a equipe brasileira.

PUBLICIDADE

AGENDA DO FLAMENGO

O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (11), às 12h30 (de Brasília) para encarar o Al Ahly, valendo o terceiro lugar do Mundial de Clubes. A finalíssima está programada para às 15h30. Este será o último ato do rubro-negro no Marrocos, e a viagem de volta já está projetada para a sequência.

PUBLICIDADE
Better Collective