Home Futebol Jornal dá nota baixa e não perdoa Neymar após eliminação do PSG: “Preocupante”

Jornal dá nota baixa e não perdoa Neymar após eliminação do PSG: “Preocupante”

Brasileiro forneceu assistência, mas desempenho em derrota do time parisiense acabou sendo alvo de críticas

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Sem Mbappé, o PSG contou com Neymar e Messi no ataque contra o Olympique de Marselha. Após o time da casa abrir o placar, a equipe de Christophe Galtier igualou o marcador, mas viu o adversário ficar em vantagem na reta final da partida. Dessa forma, a derrota por 2 a 1 na Copa da França ligou o sinal de alerta antes do início do mata-mata da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que tenha fornecido assistência para Sergio Ramos balançar as redes em escanteio, Neymar foi detonado pelo jornal L’Equipe. Depois de tentar aplicar um drible de corpo, o craque acabou falhando no movimento, algo que acabou influenciando na jogada que decretou o revés do PSG.

Como um jogador pode se permitir essa finta corporal no segundo gol do Marselha? E como um jogador do nível dele pode ter tanto desperdício?”, disparou o veículo ao analisar a atuação como “preocupante” e aplicar nota 3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo a tentativa frustrada de Neymar no gol do Marselha.

Em coletiva, Christophe Galtier, que não citou Neymar, demonstrou irritação com o gol sofrido pelo PSG. Isso porque o time estava com a posse de bola, mas o erro cometido pelo brasileiro fez com que o Olympique conseguisse armar uma trama ofensiva totalmente evitável.

PUBLICIDADE

“Na primeira parte foi um jogo muito dividido. Infelizmente, no segundo tempo, sofremos um gol de forma estúpida, num lançamento lateral a 20 metros da nossa área. Após marcar esse gol, o Marselha jogou em bloco baixo e em contra-ataque. Foi esse o nosso maior erro.  Nos preparamos para este jogo com a ambição de passar. Agora temos de aprender com os erros deste jogo. Na segunda parte, praticamente não tivemos ocasiões para marcar. Temos de criar mais oportunidades. Não vou falar no calor do momento”, destacou.

PUBLICIDADE
Better Collective