O Palmeiras está bem próximo de fechar a venda do zagueiro Benjamín Kuscevic ao Coritiba e a negociação acertada entre os clubes foi elogiada por alguns torcedores nas redes sociais.
O acordo envolve a venda de 50% dos direitos econômicos de Kuscevic ao Coxa por US$ 1,2 milhão (R$ 6,2 milhões na cotação atual). O Verdão vai permanecer com 25% dos direitos, assim como a Universidad Católica, do Chile, que detinha os outros 50%.
Além disso, no negócio, o Coritiba aceitou repassar 20% dos direitos de Raphael Veiga ao Palmeiras. Desta forma, o clube paulista vai passar dos atuais 65% para ser proprietário de 85% de seu camisa 23.
De acordo com o “ge”, Kuscevic pediu ao Verdão para que fosse negociado, pois quer voltar a defender a seleção chilena e isso só será possível se estiver atuando com frequência em algum clube.
O técnico Abel Ferreira, apesar de gostar do jogador e não desejar a saída, entendeu o pedido do jogador do Chile.
Acordo entre Palmeiras e Coritiba repercute nas redes sociais
Muitos torcedores repercutiram a negociação entre os dois clubes e vários deles acreditam que o Palmeiras faz um excelente negócio já que vende um jogador que não tinha tanto espaço no elenco de Abel Ferreira, abre uma vaga para contratação de um possível reforço internacional, além de conseguir alguns milhões de reais e ainda aumentar sua fatia nos direitos de Veiga.

