Pelo segundo dia seguido, o apresentador e ex-jogador Neto voltou a falar sobre a derrota do Flamengo no Mundial de Clubes e detonou o futebol brasileiro.
Isso se deu após o Real Madrid, mesmo sem fazer um grande jogo, golear o Al Ahly, do Egito, na outra semifinal do torneio da Fifa. Com isso, Neto chamou a atenção para o futebol brasileiro e cravou: “estamos perdendo para a África e para a Ásia.”
“Queria dizer para o Flamengo que o Real Madrid, ontem, jogou bem? Não, mais ou menos… 4 a 1. Fora o pênalti”, disse o apresentador no Donos da Bola, da Band.
“O Real Madrid queria jogar contra o Flamengo… O Rodrygo falou lá na entrevista que não, que já estavam pensando no Al Hilal, que era mais forte. Virou um forféu o que o Rodrygo falou. Talvez nós brasileiros, os comentaristas, apresentadores, não tenham entendido, mas estamos perdendo para a África, a Ásia. Estão ganhando da gente.”
Críticas até mesmo a Tite pela Copa do Mundo
Neto seguiu com as críticas ao futebol brasileiro e lembrou que o Brasil não consegue chegar longe em um Mundial desde 2002. O Brasil chegará a 2026 com 24 anos sem títulos.
“Não passamos mais das quartas de final da Copa do Mundo há 24 anos”, lembrou Neto, ignorando 2014, quando o Brasil chegou à semifinal contra a Alemanha, mas perdeu por 7 a 1.
O Flamengo entra em campo pela disputa do terceiro lugar no sábado, às 12h30, para enfrentar o Al Ahly, do Egito. A final do Mundial de Clubes será também no sábado, mas às 16h, quando se enfrentam Real Madrid x Al Hilal, da Arábia Saudita, que decidem quem será o campeão do mundo de clubes da Fifa.

