O ex-lateral do Manchester United, Patrice Evra, vive uma grande polêmica. Depois de proferir insultos homofóbicos em 2019, o francês foi condenado a pagar 1000 euros, o que equivale a cerca de R$ 5,5 mil na atual cotação. Evra ainda terá que desembolsar 1500 euros, para indenizar duas associações que lutam pela causa LGBTIQIA+, Mousse e Stop Homofobia.
O caso aconteceu em um jogo entre os Red Devils e o PSG, válido pela Champions League no ano de 2019. Na ocasião, o Manchester United venceu por 3 a 1, o que estimulou o ex-lateral em suas ofensas. Evra postou um vídeo dizendo: “Paris, vocês são bichas, vocês são bichas. Aqui, quem fala são os homens!”
A Stop Homofobia e a Mousse denunciaram o atleta, que foi condenado. Segundo o processo, Patrice teria praticado um “insulto público contra um grupo de pessoas por causa de sua orientação sexual”.
Nascido na França, o ex-lateral obteve grande destaque no Campeonato Inglês. No Old Trafford, Patrice Evra conquistou uma Champions e League e o pentacampeonato da Premier League.

