Home DESTAQUE Juventude se recupera, mas o Grêmio garante a vitória no Alfredo Jaconi

Juventude se recupera, mas o Grêmio garante a vitória no Alfredo Jaconi

Imortal obteve total domínio da partida na primeira etapa; Alviverde não desistiu e pressionou nos 45 minutos finais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Em mais uma rodada do Gauchão, Grêmio e Juventude se enfrentaram nesta quinta-feira (9), em um jogo marcado pela emoção no Alfredo Jaconi. O Alviverde chegou a ameaçar nos 45 minutos finais, mas não foi o suficiente para garantir o triunfo sobre o Imortal, que lacrou o placar em 3 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Domínio do Grêmio

A partida começou bastante agitada e desta forma o Tricolor abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo. Bitello ganhou a dividida com Alan Ruschel e cruzou para Pepê, que finalizou. Com um desvio da pelota, Bitello chutou para o fundo da rede.

O Alviverde encontrou grandes dificuldades em sua marcação, o que garantiu maiores espaços para o Imortal no campo ofensivo. Desta forma, Bitello recebeu na área e foi derrubado. O lance gerou polêmica e em um momento de desatenção, Reinaldo chutou cruzado para ampliar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Juventude respondeu aos 13 minutos com Rodrigo Rodrigues, que ganhou de Bruno Alves em uma cobrança de escanteio. No entanto, a bola passou sobre a meta do goleiro Brenno.

A desvantagem não foi um entrave para o time da casa que persistiu no campo ofensivo. Jadson encontrou David, que caiu na área pedindo pênalti. A possível falta foi ignorada mais uma vez pela arbitragem, que puniu o atacante com um cartão amarelo.

Os mandantes levaram perigo com Mandaca e na sequência com Dani Bolt, o que representou uma reação do Juventude. Rodrigo Rodrigues chutou rasteiro para a defesa do arqueiro Tricolor. Ameaçado, o Grêmio consegui chegar ao terceiro tento aos 47′. Em uma jogada ensaiada, para Bruno Alves bateu para conquistar o terceiro gol.

PUBLICIDADE

Pressão da Juventude

Enquanto o Imortal não apresentou grande pressão no decorrer do segundo tempo, o Juventude levou perigo em diversas ocasiões. O técnico Celso Roth optou por três substituições, dando espaço para Da Rocha, Wesley Hudson e Vitinho. Do outro lado, Renato Gaúcho poupou Bitello, o que foi um obstáculo para o Grêmio em sua criação ofensiva.

PUBLICIDADE

Com maior trabalho da posse de bola, Jadson passou para Rodrigo Rodrigues que estava determinado a reduzir a vantagem. Aos oito minutos, o camisa 9 chutou cruzado para balançar a rede Tricolor.

A pressão Alviverde impactou o Imortal, que passou a ceder espaços para Da Rocha e Daniel Cruz. O segundo tento saiu aos 30′, quando Daniel Bolt cruzou para o cabeceio de Mandaca.

O Grêmio ainda tentou ampliar a vantagem com Galdino, que driblou o goleiro Pegorari, mas acabou traído pelo travessão. Rodrigo Rodrigues ainda teve a oportunidade de empatar, mas chutou por cima do poste. Placar final, 3 a 2.

FICHA TÉCNICA

PUBLICIDADE

Gauchão – 6ª rodada

Juventude x Grêmio

Estádio Alfredo Jaconi

JUVENTUDE

PUBLICIDADE

Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho (Walce, 24/2º) e Alan Ruschel (Da Rocha); Jean Irmer (Wesley Hudson, int.), Mandaca, Emerson Santos (Vitinho, int.) e Jadson; David (Daniel Cruz, 13/2º) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Celso Roth

GRÊMIO

Brenno; Fábio (Thaciano, int.), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê e Bitello (Everton Galdino, int.); Cristaldo (Thiago Santos, 16/2º ), Gabriel Silva (Diogo Barbosa, 32/2º) e Suárez (Gustavinho, 32/2º). Técnico: Renato Portulappi

Gols: Bitello (G), aos três minutos do primeiro tempo, Reinaldo (G) aos nove, Bruno Alves aos 47 (G). Rodrigo Rodrigues (J), aos oito minutos do segundo tempo e Mandaca, aos 30 (J)

PUBLICIDADE

Amarelos: David, Jean Irmer (J) Pepê, Diogo Barbosa (G)

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt

Público Total: 10.912

Renda: R$ 472.390

PUBLICIDADE
Better Collective