Home Futebol Site revela que CBF já tem “sim” de novo treinador para seleção brasileira; veja quem será

Site revela que CBF já tem “sim” de novo treinador para seleção brasileira; veja quem será

Novo treinador do Brasil só deve assumir o cargo em junho deste ano e assinar contrato por três anos

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A seleção brasileira já tem um novo treinador. O italiano Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madrid disse “sim” à oferta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo vago desde a saída de Tite após eliminação na Copa do Mundo de 2022. As informações são da “ESPN”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ancelotti já teria confirmado a informação de que aceitou a assumir a seleção brasileira no meio do ano a Vinicius Jr., Rodrygo e Eder Militão, jogadores brasileiros do Real Madrid – os atletas lamentam perder o treinador do clube, mas vibram pela chance de tê-lo como selecionador nacional.

No entanto, a informação do acordo não será divulgada oficialmente pelas duas partes, já que o técnico ainda tem vínculo com o time espanhol até junho de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contrato com o italiano, que ainda não foi assinado – houve apenas a sinalização positiva para o acordo -, será de três anos, até agosto de 2026, coincidindo com próxima Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Nos últimos dias, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, revelou em entrevista à “ESPN” que as conversas com o novo treinador da seleção brasileira estavam evoluindo e não mostrou preocupação por não ter anunciado um nome ainda.

“Está adiantado em algumas questões. No que pese torcedores e a própria imprensa acharem que já está passando do tempo, sabemos que tem Data Fifa em março. Está sob controle. E também nesse período estaremos trabalhando para ter o treinador da seleção brasileira, uma comissão que possa dar andamento, mas sabendo que não vamos escolher na pressão”, disse.

PUBLICIDADE

“Temos ciência de que as eliminatórias começam em junho, temos ciência do cronograma para a Copa do Mundo de 2026, mas trabalhamos com pés no chão, para acertarmos naquele que vier a dirigir a seleção brasileira. Que cumpra seu ciclo e que não seja apenas um eventual treinador que seja interino”, finalizou o presidente da CBF.

PUBLICIDADE

Seleção brasileira deve ter técnico interino até junho

Como ainda não pode anunciar o substituto de Tite oficialmente, a CBF planeja utilizar um técnico interino para os jogos da primeira Data Fifa de 2023.

O técnico Ramon Menezes, da seleção brasileira sub-20, deve ser o escolhido para dirigir a equipe nos dois jogos (ainda sem adversários definidos) previstos para acontecer entre os dias 20 e 28 de março.

Better Collective