Contratado pelo PSG em 2017, Neymar optou por não morar na capital francesa. Dessa forma, por questões de logística, o camisa 10 escolheu uma mansão na pacata cidade de Bougival, na margem esquerda do Rio Sena. Após a mudança causar um impacto instantâneo, com fãs buscando “vigiar” a rotina do jogador, a situação se acalmou. Porém, nos últimos tempos, a postura do craque em incomodar os vizinhos com festas badaladas vem gerando revolta na comunidade.
Segundo o jornal Le Parisien, Neymar, que comemorou seu aniversário de 31 anos na residência, deixou os demais moradores do bairro revoltados. Isso porque a festa teria durado entre 15h até quase meia-noite. Sendo assim, o barulho pela celebração repercutiu na população, tendo em vista que o atacante não se incomodou com o som alto, algo que levou até mesmo a polícia ser acionada.
Neste cenário, até mesmo o prefeito de Bougival, Luc Watelle, se encontra irritado com Neymar. Ciente das reclamações envolvendo a casa de Neymar, o responsável pela administração da cidade cogitou entrar com um processo, já que a perturbação causada pelo atleta atingiu um nível inaceitável.
Ainda que possa ser multado, Neymar não sente no bolso o efeito do seu comportamento. Como a multa estabelecida por barulho é de 135 euros (R$ 757), a única saída vista como viável seria acionar os tribunais para restabelecer a tranquilidade nos arredores da mansão.
“(Neymar) É um indivíduo desrespeitoso. Podemos verbalizar, mas o que você quer fazer com alguém que realmente não se importa em pagar uma multa de 135 euros com o que ganha? Em algum momento, vamos encaminhar um processo ao Ministério Público por reiterada perturbação da ordem pública”, disparou o prefeito sobre o craque do PSG.

