Visto como prioridade da CBF para assumir o Brasil, Carlo Ancelotti, após o final da temporada, pode deixar o Real Madrid. Dessa forma, a possibilidade foi alvo de debate no programa Os Donos da Bola, cenário que serviu para Neto, inicialmente, criticar o possível entorno do italiano. Contando com o apoio de Ronaldo nas tratativas com o técnico, a entidade pode destinar o cargo de diretor de seleções para Kaká.
“Informação do Bruno Vicari, um dos grandes apresentadores do país, é que o Ancelotti é o novo treinador da seleção brasileira, e o Kaká vai ser o coordenador. Ronaldo e o Andrés (Sanchez) vão tomar conta. Ramon fica até junho e (depois) o Ancelotti assume a seleção brasileira”, iniciou Neto.
“Ronaldo, Kaká… aquele grupo que come pepita de ouro, tem dinheiro, são amigos do Daniel Alves, esse pessoal vai tomar conta. Aí vem um estrangeiro que não sabe nada do que está acontecendo”, completou.
Na sequência, Neto reprovou a possível chegada de Ancelotti por considerar o treinador como racista. Justificando sua postura, o ídolo do Corinthians recordou uma opinião polêmica, em 2022, após Vinícius Júnior sofrer com preconceito na Espanha.
“Por sinal, Ancelotti é um racista desgraçado. Quando o Vinícius Júnior sofreu o primeiro golpe desses racistas desgraçados, ele disse que era uma coisa normal. Só por isso não deveria ser treinador da seleção brasileira. Quando ele fala que é normal, mostra o quanto é racista“, disparou o apresentador.
Discurso criticado por Neto
Em setembro do ano passado, Ancelotti apontou que não vê racismo abrangente na Espanha e endossou o comunicado do Real Madrid. Porém, como o jogador seguiu sendo alvo de um forte preconceito, o treinador mudou a postura e fez um alerta sobre o problema enfrentado no país.
“É preciso destacar que não vejo esta forma de racismo na Espanha, fico com o comunicado do clube e do Vini.”, opinou em 2022.
“Eu sou parte do futebol espanhol e temos que resolver isso. Parece que ele é o culpado, e ele é a vítima de algo que eu não entendo”, avaliou nos últimos dias.

