Home Futebol PVC cita Abel Ferreira entre “mudanças que o futebol brasileiro precisa”

PVC cita Abel Ferreira entre “mudanças que o futebol brasileiro precisa”

Colunista Paulo Vinícius Coelho fez análise sobre situação do técnico do Palmeiras

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Abel Ferreira é um dos técnicos mais conhecidos no futebol brasileiro, dono de um legado já histórico no Palmeiras hoje, também é visado como uma opção para a Seleção Brasileira. Na sua coluna do Portal UOL, PVC abordou mais detalhes sobre o técnico do Verdão e o futebol nacional, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declarações de PVC sobre Abel Ferreira

Na sua coluna no Portal UOL, PVC abordou sobre a derrota do Flamengo e as declarações de Abel Ferreira sobre o Mundial e o calendário de futebol brasileiro. A fala abordada por Paulo Vinícius Coelho foi feita após a vitória do Palmeiras contra o Inter de Limeira, onde foi questionado sobre a desvantagem do Rubro-Negro e afirmou: “o futebol brasileiro foi considerado o mais competitivo. Não estou defendendo ninguém, mas os campeonatos europeus começam no meio do ano, nós começamos a treinar em janeiro e pegamos logo o Mundial, como aconteceu conosco e com o Flamengo. Eles já estão em velocidade de crueiro. Por si só, é desigual. Nós estamos decolando ainda, é uma dificuldade que nós temos”.

Sobre a declaração, PVC disse: “por mais que tenha razão sobre o Brasil e o número de partidas, parece excluir situações da América do Sul. A temporada argentina era de setembro a maio, quando o River Plate perdeu para o Al Ain, dos Emirados Árabes. Havia uma circunstância diferente do Flamengo, semelhante à da derrota do Palmeiras para o Tigres: tempo escasso depois da festa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A solução

Segundo o colunista, não é necessariamente uma questão de falta de tempo durante a temporada e sim, uma questão de realidade de jogo. PV encerra sua coluna refletindo: “há, no entanto, questões que não são tanto do calendário de brasileiro, mas da falta de competitividade real daqui. Coisas que serão resolvidas, quando houver não apenas mais tempo para treinar, mas mais condição financeira para manter os principais atletas aqui”.

Better Collective