O Manchester City recebeu o Aston Villa neste final de semana (12), para mais uma rodada da Premier League, no Etihad Stadium. No duelo, os Citizens demonstraram total superioridade para conquistar a vitória por 3 a 1.
Com o triunfo, a equipe assumiu a segunda colocação do campeonato com 48 pontos, três atrás do líder, Arsenal. Na terceira posição está o rival dos Citizens, Manchester United, que ocupava vice-liderança do torneio.
Primeiro tempo
O Manchester City apresentou um futebol preciso e ágil no primeiro tempo. Desta forma, os Citizens abriram o placar com Rodri, que concretizou de cabeça após cobrança de escanteio de Mahrez. O tento impulsionou os mandantes, que passaram a sufocar o Aston Villa no decorrer do jogo.
Sob pressão, o zagueiro dos Villans, Chambers, cometeu um erro que foi crucial para a vitória adversária. Haaland ficou com a posse de bola e efetuou um passe para Gundogan, que ampliou para o time de Manchester. Uma jogada digna de um craque!
No campo ofensivo, Grealish invadiu a área no final do primeiro tempo, mas acabou sendo derrubado pela zaga dos Villans. Mahrez cobrou o pênalti e definiu a vantagem para o Manchester City, 3 a 0.
Segundo tempo
Os dois times repetiram o estilo de jogo na etapa complementar. Enquanto o Aston Villa buscava a sua recuperação, o Manchester City apostava em ataques para manter o total domínio da partida.
O primeiro gol dos Villans foi marcado aos 15 minutos, quando Douglas Luiz efetuou um bom passe para Watkins, que esperou a saída do goleiro Ederson para finalizar.
O lance motivou a equipe visitante que buscou um maior crescimento na partida. Do outro lado, o Manchester City ampliou a sua marcação e obteve um maior domínio da posse de bola. Nada pôde ser feito pelo Aston Villa, placar final 3 a 1.

