O Brasil venceu o Uruguai por 2 a 0 e conquistou o Campeonato Sul-Americano sub-20. Os gols do título foram marcados por Andrey Santos, do Chelsea, e pelo jovem atacante Pedro, do Corinthians, que é considerado uma das joias do clube.
Mas afinal, quem é Pedro, grande joia da base do Corinthians?
Pedro estava no time do Corinthians que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas foi retirado do elenco após ser convocado pela seleção brasileira para o Sul-Americano sub-20. Em meio a isso, ele foi envolvido pelo Timão na negociação que confirmou a contratação em definitivo de Yuri Alberto. O time russo, que fechou com Robert Renan e Du Queiroz, agora também tem preferência na compra de Pedro.
Ele chegou ao Corinthians com apenas 10 anos, tendo passado por todas as categorias do Timão, pulou etapas, e saiu direto para o time sub-20, ainda com 16 anos. Seu primeiro contrato profissional com o clube foi assinado em março de 2022, um mês depois de atingir a idade mínima.
O contrato de Pedro com o Corinthians é de três anos, o maior prazo de contrato permitido para um jogador de sua idade. Mesmo assim, o Corinthians defendeu por mais duas temporadas em seu contrato, conforme foi publicado pelo Ge. Atualmente, a multa para outros clubes comprarem Pedro é R$ 50 milhões.
A tendência geral é que, assim que Pedro voltar da seleção brasileira, seja promovido de vez à equipe principal e passe a disputar uma vaga no elenco. Ele é uma das joias mais importantes do Corinthians, mas agora o Zenit também está de olho em seu futuro.
Atualmente com 17 anos, o jogador tem 17 jogos pelo sub-20 do Corinthians e seis gols anotados nos últimos meses.

