Home Futebol Nicola revela atitude de Fernando Lázaro no Corinthians que favorece “panelinhas”; entenda

Nicola revela atitude de Fernando Lázaro no Corinthians que favorece “panelinhas”; entenda

Técnico contratado no final do ano passado substituiu o português Vítor Pereira, conhecido por dar mais espaço aos jovens

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Corinthians vem enfrentando uma série de dificuldades no Paulistão, o que tem desagradado parte da torcida. E segundo as reações das arquibancadas, o técnico Fernando Lázaro, contratado em novembro, é um dos principais responsáveis pela equipe não ter conseguido alcançar o desempenho esperado. O empate contra a Portuguesa, ontem (13), deu o tom da encrenca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pressão sobre o treinador aumenta a cada jogo, e muitos torcedores estão questionando suas escolhas táticas, além das preferências na escalação dos jogadores. Segundo contou o jornalista Jorge Nicola, uma atitude tomada pelo profissional nos últimos tempos tem respingado até mesmo nas categorias de base do clube.

PUBLICIDADE

Em vídeo publicado nesta manhã, o repórter fez um levantamento expondo que, nos últimos jogos, o ex-analista de desempenho de Tite na seleção brasileira optou por dosar a entrada das promessas do terrão. Contra a Portuguesa, por exemplo, apenas Adson e o goleiro Carlos Miguel ganharam minutos em campo. O arqueiro, inclusive, só entrou por conta de um problema de Cássio no aquecimento.

PUBLICIDADE

“Qual a conclusão que eu chego? Enquanto técnico, o VP (Vítor Pereira) tinha mais coragem de utilizar os jogadores da base. Fernando Lázaro, talvez, pra não perder a moral com os veteranos, aqueles que mandam, aqueles que têm o poder das ‘panelinhas’ do Corinthians, o Fernando Lázaro tem feito esse jogo de utilizar mais os veteranos e a consequência não tem sido boa.”

Para os torcedores, a promoção de jovens jogadores da base para o time profissional é fundamental para o desenvolvimento do time. Isso porque, além de ajudar a renovar o elenco, a subida de talentos para a equipe principal pode ser uma excelente oportunidade para que esses atletas evoluam e se tornem, a curto ou médio prazo, boas fontes de renda para os cofres do clube.

O Corinthians tem 14 pontos conquistados em oito jogos concluídos neste Paulistão 2023. A principal reclamação vinda das arquibancadas é sobre a diferença dos resultados na Neo Qúímica Arena e fora dela: dentro de casa, são três vitórias em três partidas; como visitante, o time tem um triunfo, dois empates e duas derrotas.

Better Collective