Lidando com mais uma frustração com a seleção brasileira, Neymar não garantiu sua presença na Copa do Mundo. Apesar do sentimento no Catar, o camisa 10, de cabeça mais fria, apontou que o sonho de conquistar o troféu segue vivo, algo que ficou maior com a conquista de Messi. Sendo assim, em 2026, a despedida do craque tem chances de ocorrer nos Estados Unidos, México e Canadá, mas o cenário será avaliado ano após ano.
Sobre a derrota contra a Croácia, nos pênaltis, Neymar brincou ao falar que preferia não ter aberto o placar na prorrogação. Apesar disso, como o futebol é um esporte totalmente imprevisível, ele destacou que o sabor amargo pelo revés faz parte da experiência em campo.
“O Messi sempre foi uma inspiração, tendo Copa do Mundo ou não. Sempre foi um cara que me incentivou bastante, me ajudou muito na minha ida ao Barcelona. Óbvio que vê-lo ganhar aos 35 anos eu também penso a mesma coisa. É muito difícil falar isso agora, mas espero que dê tudo certo. Vamos ver ano a ano, vendo como vai tudo. Tenho o sonho muito grande de conquistar a Copa do Mundo. A derrota que a gente teve foi muito doída, era melhor ter terminado 0 a 0 do que eu ter feito o gol. O futebol é tão mágico que esses momentos acontecem. Infelizmente foi do lado oposto, mas poderia ter sido do nosso. O futebol nos proporciona isso e por isso amamos tanto ele“, disse à TNT Sports.
Neymar valoriza Messi e Mbappé
Sobre o PSG, Neymar espera que o trio de ataque da equipe faça a diferença diante do Bayern de Munique. Como o clube vive um momento sem brilho na temporada, a volta por cima tem chances de ocorrer na Champions League, título que ainda é sonhado em Paris.
“A gente encara o momento difícil desde a volta da Copa. Nem sempre jogamos com o time completo. Mas eu me sinto bem, mental e fisicamente. O Kylian (Mbappé) está voltando agora, espero que possa estar em campo amanhã. E sabemos que quando nós três estamos em campo, podemos fazer a diferença. E sabemos que o momento é difícil, mas é futebol. É difícil de engolir, mas estamos tentando o possível, deixando a vida em campo. E precisamos da torcida do nosso lado. A Liga dos Campeões chegou, é o momento de estarmos todos junto para buscar o título“, contou.

