Home Futebol Sávio não inclui Gabigol em melhor time da história do Flamengo; veja a escalação

Sávio não inclui Gabigol em melhor time da história do Flamengo; veja a escalação

Atual camisa 10 do clube carioca acabou sendo desbancado por outros dois nomes de peso do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Destaque na década de 90 ao formar o “melhor ataque do mundo” ao lado de Romário e Edmundo, Sávio lidou com uma missão difícil. Em entrevista ao GE, o ex-jogador montou a escalação ideal do Flamengo de todos os tempos, cenário complicado pelo número de craques que já vestiram a camisa do time. Dessa forma, do elenco atual, apenas Arrascaeta foi incluído no seleto grupo, já que Gabigol acabou ficando de fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ídolo do Flamengo, o atacante ficou atrás na preferência de Sávio, que optou por eleger Adriano e Romário em seu ataque. Ainda que a dupla não tenha alcançado os mesmos títulos de Gabigol, a importância envolvendo o cenário do futebol nacional acabou motivando a escolha.

Sendo assim, a escalação contou com: Júlio César; Leandro, Aldair, Juan e Junior; Andrade, Adílio, Arrascaeta e Zico; Romário e Adriano. “Acho que é um ótimo time, só craques”, analisou Sávio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol pode ser o maior ídolo do Flamengo?

Dono do posto de maior jogador da história do Flamengo, Zico acredita que pode ser superado por Gabigol. Como o camisa 10 não tem planos de deixar o time carioca, a conquista de mais troféus, aliado ao amor pelo clube, tem chances de fazer o atacante alcançar o “trono” do Galinho, segundo sua própria análise.

“Tudo é possível nessa vida, depende da continuidade. Isso não se conquista com três ou quatro anos, mas com vinte. Eles pegaram o trilho todo pronto. Só cabe dar sequência e botar o trem para andar. Eles não passaram pelas dificuldades que a gente passou. Enquanto durou foi ótimo, mas a gente marcou história e deixou tudo pronto. Quero ver sempre essa torcida feliz. Para ela estar feliz, esses caras precisam ganhar títulos”, relatou à TNT Sports.

PUBLICIDADE
Better Collective