Home Futebol Clubes debatem redução de rebaixados no Brasileirão, diz site

Clubes debatem redução de rebaixados no Brasileirão, diz site

Projeto pode entrar em votação na Confederação Brasileira de Futebol; medida não agrada a todos os clubes

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Os clubes do Brasileirão Série A e B analisam a possibilidade de reduzir para três o número de rebaixados nas competições. De acordo com apuração da UOL, existe uma proposta de votação no Conselho Técnico da Primeira Divisão, na CBF, amanhã (14).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, alguns times grandes estariam interessados em adotar o novo modelo, que livraria o quarto time do rebaixamento.

A proposta foi inspirada em grandes ligas da Europa, como a Premier League e a Bundesliga que contam com apenas três rebaixados. Conforme alguns dirigentes, tal medida poderia criar uma instabilidade financeiras em seus clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A discussão ganhou força após a formação de duas ligas que abrangem as duas divisões do futebol brasileiro. A Liga Forte Futebol e a Libra sugeriram a medida, que a princípio seria implantada no ano de 2025. No entanto, o atual movimento discute a atualização em 2023.

A apuração da UOL conversou com um dirigente da Liga Forte Futebol, que destacou o posicionamento da entidade e o modelo de votação, que será feito em blocos. A Liga Forte Futebol conta com nove clubes da séria A e 17 equipes de outras divisões. Os times menores questionam a medida, pois teriam menos chances de conquistar um espaço na elite do futebol brasileiro. Do outro lado, a Libra ainda não se pronunciou sobre o fato.

PUBLICIDADE
Better Collective