Home Futebol Cruzeiro e Atlético-MG ficam no empate em clássico mineiro

Cruzeiro e Atlético-MG ficam no empate em clássico mineiro

Galo teve dois tentos anulados na partida; Raposa obteve um melhor progresso na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Estádio Independência foi palco para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, válido pelo Campeonato Mineiro, nesta segunda-feira (13). No duelo, a Raposa saiu na frente com Bruno Rodrigues, mas Hulk marcou um golaço para decretar o empate, em 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Galo impôs o seu ritmo durante o primeiro tempo, o que garantiu diversas oportunidades para o Atlético-MG. Aos 33 minutos, Hulk apostou em uma boa jogada no meio de campo, tocou para Paulinho que bateu colocado para a rede. O lance foi assinalado pelo bandeirinha.

O segundo tempo trouxe um maior equilíbrio entre as duas equipes. Enquanto o Galo manteve o estilo de jogo, a Raposa tentou se lançar no ataque. Aos 9′, Pedrinho acionou Patrick, que driblou o goleiro antes de tocar para Edenilson. O jogador chutou para o gol, mas o lance foi anulado devido a um impedimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O susto impactou o Cruzeiro, que buscou a vantagem no marcador. Aos 16 minutos, Wesley se aproveitou de uma falha de Pedrinho e tocou para Bruno Rodrigues. O jogador da Raposa gingou, driblou Everson e bateu para a meta com sucesso. O lance gerou questionamentos devido a uma segunda bola que estava no gramado durante a jogada.

Com a desvantagem, o Galo voltou a presisonar e chegou ao seu gol de empate em uma cobrança de falta. Hulk soltou uma bomba de canhota aos 35 minutos, indefensável para o goleiro. Mais um golaço de falta para o craque atleticano.

Por fim, o jogo sofreu duas paralizações devido aos protestos de torcedores. Copos, sapatos, garrafas e bombas foram retiradas do gramado. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE

Assista abaixo aos melhores momentos de Cruzeiro x Atlético-MG:

Better Collective