O Juventude busca a sua recuperação no Campeonato Gaúcho, mas encontrou uma grande barreira no jogo desta segunda-feira (13), a expulsão do voltante Jean. Desta forma, o Verdão terminou empatado, em 1 a 1, com o São José, no Estádio Passo d’Areia.
Com o resultado, o Alviverde segue na oitava colocação, com sete pontos, distante da zona de classificação para as finais do Gauchão. Já o São José vive um melhor momento, na quinta posição do torneio, com nove pontos.
O Alviverde se utilizou de sua tradição para ameaçar o Zequinha durante o jogo. Desta forma, o Juventude obteve total domínio da partida no primeiro tempo. O primeiro gol foi anotado aos 40′, depois de uma cobrança de falta. A defesa do São José se atrapalhou deixando a sobra para Jean, que cabeceou para abrir o placar.
As condições do gramado impactaram no desenvolvimento da partida. Desta forma, o Juventude sofreu o seu primeiro revés no início da segunda etapa, quando Jean entrou forte em uma dividida. O volante acabou expulso após receber o seu segundo cartão amarelo.
O São José se beneficiou da vantagem numérica, o que o auxiliou a buscar o empate, com Matheus Pivô. Thayllon chutou de longe, Thiago Couto cedeu o rebote e o jogador estufou as redes. Por fim, o Zequinha ainda esteve perto de virar com Guilherme Biteco aos 46′, mas o lance foi neutralizado pelo goleiro do Juventude. Placar final, 1 a 1.

