Home Futebol Como joia de 16 anos conseguiu espaço no PSG lotado de estrelas

Como joia de 16 anos conseguiu espaço no PSG lotado de estrelas

Jogador já é considerado um elemento importante no elenco do time francês

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O PSG tem em seu elenco um jogador que tem brilhado e já se tornou crucial no elenco na temporada. O jovem Warren Zaire-Emery, de 16 anos, apesar da pouca idade, ganhou espaço no plantel em meio às estrelas. Contra o Bayern de Munique, na Liga dos Campeões, ele pode bater um recorde como jogador mais jovem a disputar uma partida de mata-mata de Champions pelo PSG em toda a história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como Zaire-Emery ganhou espaço no PSG?

Sua estreia no clube foi em 8 de agosto de 2022, quando entrou em campo contra o Clermont, na goleada por 5 a 0. Ele entrou na etapa final e teve um “fluxo de veterano”, segundo publicou a RMC Sport. Com boa movimentação nas entrelinhas, o jovem mostrou bons passes e não sentiu a pressão de atuar no time principal do PSG. A análise é de que seu comportamento em campo é como se ainda estivesse na base, ou seja, sem sofrer com a diferença entre as categorias inferiores e o profissional.

Foi assim que ele fez o PSG esquecer a busca por alguns reforços para o setor. O aspecto físico de Zaire-Emery também chama a atenção, já que ele é mais forte que o comum para sua idade, suportanto combates com atletas maiores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O impacto do atleta em campo agrada o técnico do PSG, Christophe Galtier, que já o colocou em campo 14 vezes na temporada. Ele foi titular três vezes e entrou em campo no segundo tempo em outras 11 oportunidades. O jogador tem dois gols no ano.

Por fim, ele se tornou um dos “queridinhos” do torcedores, que o pedem em quase todos os jogos do PSG desde que houve sua estreia, em agosto. Ele teve seu nome cantado na última partida do time dentro do Parc des Princes. O meia é um dos poucos que, após todos os jogos, vai até os ultras do PSG e os cumprimenta. É uma atitude que as grandes estrelas pouco tomam no clube. Galtier e sua comissão técnica estão impressionados com o desempenho do jovem e admitem dar ainda mais espaço a ele nas próximas semanas.

Better Collective