O Fortaleza apostou em sua força ofensiva para golear o Bahia nesta terça-feira (14), por 3 a 0, na Arena Fonte Nova. A partida foi válida pela Copa do Nordeste e o resultado complicou a vida do Esquadrão de Aço na competição.
A equipe de Salvador apresentou grande apatia no decorrer do jogo, o que trouxe para os cearenses boas oportunidades de gols. Marcaram para o Leão do Pici: Thiago Galhardo, Romarinho e Benevenuto.
O jogo
O Esquadrão de Aço se lançou no ataque e insinuou que poderia ditar o ritmo da partida, porém perdeu a bola para a marcação adversária. Desta forma, Bruno Pacheco efetuou um lançamento para Thiago Galhardo que driblou o goleiro para finalizar com o estilo, aos dois minutos do primeiro tempo.
O segundo gol do Fortaleza também se originou em outra falha do ataque do time mandante. Em boa jogada coletiva, Romarinho chutou de fora da área para carimbar a rede. Um golaço aos 24′ da etapa inicial.
O lance gerou uma grande instabilidade no Bahia, que apresentou apatia e nervosismo em campo. Com grandes falhas na defesa, o Leão doPici conseguiu marcar o seu terceiro tento na primeira etapa. Depois de uma cobrança de falta, Benevenuto cabeceou sozinho para a meta do Esquadrão de Aço.
O lance gerou polêmica e questionamentos por parte do time de Salvador, que apontou um possível impedimento na jogada. O árbitro assinalou a legalidade do gol.
O Bahia apresentou um desempenho mais consistente no segundo tempo, porém encontrou dificuldades para estufar a rede do Fortaleza. O goleiro Fernando Miguel estava em um momento inspirado e garantiu a neutralidade da meta. O Leão do Pici chegou a responder às investidas com Yago Pikachu, que chutou para fora. Placar final, 3 a 0.

