Home Futebol Milton Neves detona atitude “covarde” de clubes no Brasileirão Série A

Milton Neves detona atitude “covarde” de clubes no Brasileirão Série A

Apresentador do Terceiro Tempo criticou o pedido feito por diversas equipes para a CBF que, segundo ele, beneficiaria os gigantes

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O apresentador Milton Neves, do Grupo Bandeirantes, publicou uma coluna no site UOL Esporte, nesta quarta-feira (15), fazendo duras críticas ao pedido feito por equipes do Brasileirão Série A à CBF nos últimos dias. Para o comunicador, a postura apresentada por essas agremiações extracampo é “absurda” e resvala numa possível mesquinharia dos clubes considerados gigantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo contou no texto, a reivindicação protagonizada por parte dos times participantes da elite do futebol nacional solicitava à entidade carioca a redução do número de rebaixados nas edições do campeonato. Essa medida visaria uma aproximação ao modelo observado em outras potências do mundo, como na Inglaterra, com a Premier League, e na Espanha, com a La Liga.

O desfecho dessa história, porém, foi rápido com uma resposta ágil da CBF, que sequer deixou o debate tomar o apelo popular. Contrários à ideia, os cartolas de imediato frustraram os planos dessas equipes solicitantes e encerraram o caso de maneira retumbante, rendendo elogios de Milton Neves na publicação.

PUBLICIDADE

“Aparentemente, a entidade máxima do futebol, que costuma errar quase sempre, desta vez acertou e rejeitou o absurdo pedido de nossos ‘grandões’. (…) E não me venham com esse papo de que “na Europa é assim e funciona muito bem”. Porque aqui já copiamos a maldição dos pontos corridos e, de lá para cá, o futebol brasileiro foi ladeira abaixo.”

PUBLICIDADE

Milton Neves continuou no texto afirmando que chegar à Série A do Brasileirão é um sonho de muitos times de menor expressão no país e que essa medida, se tivesse sido adotada, tornaria a meta de alcançar a elite quase impossível. “Portanto, timaiada considerada grande: organizem-se para que vocês não corram risco de rebaixamento. E nunca mais pensem em tirar o direito de um time modesto jogar a nobre Série A do nosso Brasileirão”.

Better Collective