Home Futebol Ex-técnico do PSG alfineta atuação de Neymar na Champions: “Perde algumas bolas de maneira estúpida”

Ex-técnico do PSG alfineta atuação de Neymar na Champions: “Perde algumas bolas de maneira estúpida”

Ex-treinador Alain Giresse se mostrou muito decepcionado com o clube francês na derrota pela Champions League

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa terça-feira (15/02), o PSG foi superado pelo Bayern de Munique na partida de ida das oitavas de final da Champions League. O confronto foi em Paris e agora os franceses precisam ir até a Alemanha e vencer para compensar o resultado adverso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa foi a terceira derrota consecutiva do clube francês na temporada, que já havia sido superado pelo Mônaco no final de semana e pelo Olympique de Marseille durante a semana passada.

Esse é o pior momento do clube francês da temporada, com muitos atletas do plantel sofrendo muitas críticas, entre eles Neymar, que não teve um bom desempenho contra o Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alain Giresse, ex-técnico do PSG, falou sobre o desempenho do brasileiro na derrota para os alemães, citando alguns aspectos do futebol de Neymar que prejudicaram a equipe:

“Falta simplicidade, é sempre o mesmo. É difícil para ele fazer a diferença no um contra um. E ele perde algumas bolas de maneira estúpida”, falou ele em uma entrevista para o jornal francês Le Parisien.

O brasileiro, aliás, também foi muito mal avaliado pelo jornal francês Le Parisien, que chegou a dar nota 3 para Neymar após a derrota para o Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

PSG precisa se recuperar na temporada

Com a eliminação para o Olympique de Marseille na Copa da França, o PSG se vê em uma situação delicada na temporada. A equipe se vê forçada a vencer os alemães no jogo de volta em Munique para ter chances de vencer algum outro torneio além do Campeonato Francês.

PUBLICIDADE

O confronto de volta contra o Bayern de Munique acontece no dia 8 de agosto, com o PSG tendo mais de 20 dias para recuperar o lado mental e tático dos jogadores.

Better Collective