Home Futebol Tironi diz que Neymar retrata o fracasso do PSG

Tironi diz que Neymar retrata o fracasso do PSG

Neymar se tornou alvo de críticas após derrota do clube da França na Champions League

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após nova derrota do PSG na Champions League, nesta terça-feira (14), contra o Bayern de Munique, Neymar se tornou mais uma vez um dos grandes alvos de críticas. Em jogo no Parque dos Príncipes, a equipe da Alemanha dominou os franceses na ida das oitavas de final e venceu por 1 a 0, resultado que deixou o time de Paris em situação complicada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar não teve grande atuação, principalmente no primeiro tempo. De forma geral, o Paris Saint-Germain não conseguiu se organizar e se agrupar ao longo da partida. Neste cenário, o jornalista Eduardo Tironi criticou o camisa 10 brasileiro:

“O símbolo do fracasso do PSG tem nome e sobrenome: Neymar. Não que o PSG tenha fracassado por causa do Neymar, mas o Neymar simbolizou o PSG rico”, destacou o jornalista no Uol Esporte News.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador revelado pelo Santos foi contratado pelo Paris em 2017 pelo valor histórico de 222 milhões de euros. Depois de anos de sucesso no Barcelona, era esperado que o brasileiro se tornasse o “rosto” de um PSG de glórias na Europa. No entanto, a equipe francesa acumulou fracassos em Champions nas últimas temporadas.

“Ele é o símbolo do projeto PSG. Em todos os aspectos. Na pujança, na fartura, na ostentação. Por que o PSG nada mais é do que um time ostentador. Posso ter esse, posso ter aquele… Esportivamente não é, que é mais ou menos o que acaba sendo o Neymar, infelizmente. Ele é o símbolo de um jogador bilionário, de muito sucesso, uma figura gigantesca, mas futebolisticamente ele acabou menor do que poderia ser”, opinou Tironi.

Depois da derrota no primeiro jogo, o PSG joga a vida na Champions League 2022/23 no dia 8 de março, na Alemanha, contra o Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
Better Collective