Home Futebol Kuscevic revela motivo de sair do Palmeiras e fechar com Coritiba

Kuscevic revela motivo de sair do Palmeiras e fechar com Coritiba

Chileno disse que teve conversa com Abel Ferreira antes de deixar o Palmeiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro chileno Benjamin Kuscevic deixou o Palmeiras para jogar no Coritiba, onde deve ser titular na temporada e terá mais tempo de jogo. Foi exatamente por isso que o defensor decidiu deixar o Verdão rumo ao Alviverde paranaense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele mesmo, em sua coletiva de apresentação, Kuscevic revelou conversa com Abel Ferreira antes de acertar sua saída.

“Eu fui muito feliz no Palmeiras. Eu falei muitas vezes com ele que queria sair, desde julho do ano passado”, admitiu o zagueiro, agora ex-Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu queria jogar na seleção e ter continuidade. O Abel entendia, mas pedia para eu ficar, que estava contente.”

O jogador foi comprado pelo Coritiba junto ao Palmeiras por R$ 6,2 milhões, segundo o portal Banda B. O atleta deve compor a defesa do Coxa ao lado de outro estrangeiro, o venezuelano John Chancellor.

Kuscevic já estreou com a camisa do Coritiba

O Coritiba já promoveu a estreia de Kuscevic na equipe, mesmo sem ter realizado sua apresentação oficial. O zagueiro foi titular no empate por 0 a 0 com o São Joseense, pelo Campeonato Paranaense. Mesmo com um jogo ruim do ataque, na defesa, foram só elogios. O chileno disse que gostou de seu primeiro jogo.

PUBLICIDADE

“Acho que foi uma estreia boa”, admitiu Kuscevic. “Não sofremos gols, mas não atingimos o nosso objetivo em casa que era vencer. Agora é continuar trabalhando.”

PUBLICIDADE

O técnico António Oliveira também foi só elogios ao chileno por sua estreia.

“O Benjamin chegou na sexta e jogou domingo. Ele ainda nem conhecia todos os companheiros e foi bem. Tenho certeza que ele vai somar muito ao Coritiba no ano.”

O jogador deve ser mantido no time titular do Coritiba para os próximos jogos da temporada 2023, o que não ocorreria no elenco do Palmeiras, onde perdeu espaço.

Better Collective