De olho no G-4 do Campeonato Carioca, o Vasco encara o Botafogo no clássico desta quinta-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida atrasada da terceira rodada da competição.
Na sexta colocação com 11 pontos, o Vasco precisa da vitória no clássico para entrar no G-4 do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino está três pontos atrás do Volta Redonda, mas ultrapassa a equipe do subúrbio em caso do resultado positivo no saldo de gols.
Para esta partida diante do Botafogo, o técnico Maurício Barbieri terá que fazer várias mudanças devido à baixas em relação ao regulamento da competição. Como o clássico é valido pela terceira rodada, alguns jogadores não foram inscritos a tempo e desfalcam o Cruzmaltino.
O maior problema será na posição de goleiro, já que Ivan, Thiago Rodrigues e Léo Jardim estão fora por não terem sido inscritos até a terceira rodada do Cariocão. Sendo assim, o jovem Halls será o titular contra o Glorioso no Maracanã.
Com problemas no meio de campo pelo mesmo motivo acima, o técnico Maurício Barbieri tem dúvidas entre Patrick de Lucca e o paraguaio Galarza. O recém-contratado voltou de lesão há pouco tempo e ainda não está 100% fisicamente, deixando em ‘cheque’ sua titularidade.
O Vasco vai a campo diante do Botafogo com a provável escalação: Halls, Puma Rodrigues, Miranda, Léo, Lucas Piton; Rodrigo, Barros, De Lucca (Galarza), Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.
FICHA TÉCNICA: Vasco x Botafogo
Competição: Campeonato Carioca – 3ª rodada (jogo atrasado)
Data: 16/02/23 – quinta
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Transmissão: Cazé TV
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correira
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
VASCO: Halls; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Barros e Galarza; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri
BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Cuesta, Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Marlon Freitas (Lucas Fernandes); Sauer (Piazon), Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro

