Home Futebol Emprestado para a MLS, entenda onde destaque da Copinha do Palmeiras vai jogar

Emprestado para a MLS, entenda onde destaque da Copinha do Palmeiras vai jogar

Verdão ainda segue sendo detentor dos direitos econômicos do jovem; atleta atingiu limite de idade da base

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Tido como uma das grandes promessas da base do Palmeiras, o zagueiro Henri acabou convivendo com lesões e não se firmou no time profissional. Emprestado ao FC Dallas, da MLS, o jovem foi repassado para o North Texas SC, clube de divisão inferior. As informações são do site Nosso Palestra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo o site segmentado, Henri será submetido a um processo de adaptação atuando pela equipe sub-20, que é afiliada do FC Dallas. A nova equipe do defensor disputa a MLS Next Pro, uma Liga de desenvolvimento para nomes que ainda não possuem espaço na divisão principal. A competição é utilizada para “maturar” jovens talentos.

Outro fator que motivou a cessão do Dallas para o North Texas foi o fato do time da MLS não ter vaga aberta para jogadores gringos. Peça importante na conquista da Copinha com o Palmeiras, o jovem era o único atleta do elenco acabou “estourando” a idade limite para atuar nas categorias de base.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fora dos planos do técnico Abel Ferreira no Verdão, o jogador foi negociado para o futebol dos Estados Unidos. Na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Henri computou participação nas nove partidas, tendo anotado um gol. Somando todos os compromissos da temporada 2022, o defensor anotou 29 jogos, com três gols anotados. Além da Copinha, Henri ainda faturou os títulos do Brasileirão e também da Copa do Brasil.

TRAJETÓRIA NO PALMEIRAS

No Palmeiras desde 2015, Henri tem teve diversos problemas com lesões que o impediram de uma sequência expressiva. A última delas ocorreu em julho de 2021, impossibilitando que ele participasse da Copinha de 2022, quando fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita. Submetido a um procedimento cirúrgico, o jovem foi baixa por alguns meses.

PUBLICIDADE

Pelo profissional, Henri só atuou em três jogos do Palmeiras, sendo acionado no Paulistão 2021, acumulando 187 minutos em campo. O contrato dele com o time palestrino é vigente até o final de 2025.

PUBLICIDADE
Better Collective