Nessa quinta-feira (16), o Corinthians faz seu segundo clássico no ano, tendo o Palmeiras como adversário. Os confrontos entre esses times costumam ser marcados por muita rivalidade e nesse duelo não será diferente.
Através do seu Twitter oficial, o Timão fez uma postagem para promover a venda da camisa em homenagem ao Mundial de Clubes conquistado em 2012. Mas o destaque está no texto utilizado, citando que “Mundial é para poucos”, provocando o Verdão, que ainda não venceu a competição da Fifa.
Como chega o Corinthians para esse confronto?
Líder do Grupo C com 14 pontos, o Timão pode deixar sua vaga nas quartas de final encaminhada em caso de vitória no clássico. Além disso, Fernando Lázaro pode emplacar seu segundo triunfo em duelos contra rivais do estado, uma vez que o Corinthians venceu o São Paulo fora de casa no estadual.
O treinador também busca seguir com 100% de aproveitamento nos jogos disputados na Neo Química Arena em 2023 (três jogos / três vitórias).
Por outro lado, um tropeço em casa pode fazer o time entrar em uma situação de crise e aumentar as críticas da torcida direcionadas aos dirigentes e Lázaro. Importante citar que o Corinthians vem de dois jogos ruins (derrota para o São Bernardo e empate contra a Portuguesa).
Mais informações do duelo do Paulistão
Fernando Lázaro deverá ter força máxima para o confronto do estadual. A dúvida está em relação a presença de Maycon ao menos no banco de reservas. Isso porque mais uma vez o clube não divulgou a lista de relacionados, repetindo o que fez no clássico contra o São Paulo.
Por outro lado, Cantillo é desfalque certo e segue sem previsão de retorno.
A provável escalação do Timão para encarar o Palmeiras deverá ser com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Roni (Du Queiroz), Adson e Renato Augusto; Yuri Alberto e Róger Guedes.

