Em um duelo de quatro gols, o Barcelona empatou com o Manchester United por 2 a 2, no Camp Nou, nesta quinta-feira (16) e deixou tudo indefinido para o jogo de volta da Europa League. O Barça saiu na frente com Marcos Alonso, Rashford deixou tudo igual e Koundé contra, virou para os Devils. Mas no fim, Raphinha marcou o gol de empate e deixou os blaugranas vivos no confronto.
Tudo zerado no primeiro tempo
O Barcelona iniciou mais aceso, impondo uma pressão intensa nos primeiros minutos. Lewandowki fez o goleiro De Gea trabalhar. O polonês recebeu no meio, levou para a perna esquerda e chutou cruzado, o espanhol espalmou.
A partir dos 20′, o United empilhou chances desperdiçadas, parando em duas grandes defesas de Ter Stegen. Primeiramente, Weghorst foi lançado na frente e se esticou, o arqueiro evitou o tento. Minutos depois, Rashford pegou na esquerda e tentou colocado, Stegen defendeu com uma das mãos.
O Barcelona sustentou a pressão e voltou a finalizar no fim. Jordi Alba foi acionado na área e arriscou no canto, De Gea afastou para escanteio. Após esse momento, o jogo ficou mais equilibrado e as duas equipes poucos se atreveram a ir ao ataque. O placar da primeira etapa foi mantido em 0 a 0.
Em segundo tempo intenso, Barça busca empate após levar virada
Parece que a pausa do intervalo fez bem ao Barcelona, que realizou um verdadeiro sufoco no adversário nos primeiros minutos. Na primeira finalização, Raphinha bateu de fora da área e a bola passou rente a trave. Em seguida, em escanteio na direita, Marcos Alonso subiu no segundo pau e cabeceou firme na rede: 1 a 0.
O Manchester não se abateu do baque e respondeu rapidamente, deixando tudo igual. O artilheiro Rashford foi servido por Fred e chutou cruzado, sem chances para Ter Stegen: 1 a 1. O Barcelona sentiu o empate, bom para o United, que virou o jogo. Em mais uma boa jogada de Rashford, o atacante entortou Raphinha e cruzou rasteiro na área. A bola bateu em Koundé e entrou para infelicidade do zagueiro: 2 a 1.
Os Blaugranas demoraram um pouco para se remontar e quando acordaram, Raphinha foi o responsável de igualar o marcador novamente. Em um lance sem querer, o brasileiro levantou e a bola acabou entrando direto na rede. Lewandowski ainda tentou tocar, mas não conseguiu.
Nos minutos decisivos, o Barça implantou um abafa final e acabou desperdiçando duas oportunidades. Casemiro desviou chute na trave e quase jogou contra o próprio patrimônio. Na última chance perigosa, Ansu Fati emendou de primeira e De Gea espalmou, evitando a virada. O Barcelona ainda tentou em mais um chute de Fati, mas não teve sucesso e o duelo terminou empatado por 2 a 2.

