Home Futebol Weverton salva o Palmeiras no clássico contra o Corinthians; veja os números do goleiro

Weverton salva o Palmeiras no clássico contra o Corinthians; veja os números do goleiro

Goleiro ainda salvou Murilo de cometer uma pixotada que terminaria em um gol contra bisonho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras segurava a vitória sobre o Corinthians por 2 a 1 até os 32 do segundo tempo, quando Gil empatou e deu números finais à partida na Neo Química Arena. O resultado de igualdade em 2 a 2, porém, só existiu porque o goleiro Weverton esteve em noite inspirada e fechou a meta do Verdão em várias oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele foi um dos melhores jogadores do Palmeiras na partida e, para a Federação Paulista de Futebol (FPF), esteve na disputa para ganhar o troféu de melhor em campo – foi para votação ao lado de Rony e Renato Augusto, sendo o camisa 8 do Corinthians o ganhador da premiação.

Porém, em números, Weverton foi tão decisivo para o Palmeiras quanto Rony, que marcou dois gols. Segundo o site especializado em estatísticas Sofascore, o arqueiro do Verdão fez nada menos que cinco defesas durante os 90 minutos. Duas delas foram de dentro da área e pararam nas mãos do goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele ainda conseguiu ganhar jogadas aéreas e afastou duas bolas de soco, além de realizar três cortes em jogadas do Corinthians.

A salvação de Murilo e do segundo gol do Corinthians

Porém, um lance que não entra na contagem foi de uma pixotada do próprio zagueiro Murilo, que por pouco não marcou um gol contra bisonho na Neo Química Arena, mas foi salvo por Weverton.

O Corinthians vencia por 1 a 0, ainda no primeiro tempo, quando uma bola foi recuada forte para trás. Murilo optou por não dominar e, de costas, recuou para Weverton, sem analisar o posicionamento do goleiro.

PUBLICIDADE

Com a chuva, a bola pegou velocidade, venceu Weverton, e ia entrando. Entretanto, o arqueiro disparou para a meta e conseguiu tirar aquele que seria o segundo gol do Timão. Veja o lance:

PUBLICIDADE
Better Collective