Home Futebol Jérôme Rothen detona atitude de Neymar após derrota do PSG na Champions

Jérôme Rothen detona atitude de Neymar após derrota do PSG na Champions

Neymar é criticado pelo desempenho em campo e pelas noites de pôquer em Paris

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar novamente se tornou alvo de críticas por conta de atitudes extracampo. Após a derrota do PSG na Champions League por 1 a 0 contra o Bayern de Munique, na última terça-feira (14), o jogador brasileiro foi visto em um pôquer e no McDonald’s em Paris, fato que atraiu comentários negativos por parte da imprensa local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As noites de pôquer se unem ao desempenho ruim de Neymar no pós-Copa do Mundo. Tudo isso gera críticas como as de Jérôme Rothen, do RMC Sports: “Não é a primeira vez que ele urina no clube, nos jogadores, nos dirigentes, no técnico, na equipe médica…”, disparou ele.

“Ele não quer entender as coisas. Por mais que você o critique ou diga o que está errado, ele não quer ouvir nada”, prosseguiu dizendo Rothen, que ainda culpa o PSG por dar liberdade ao jogador, ainda mais em uma época decisiva da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O “estilo de vida” de Neymar não agrada grande parte da mídia francesa. Desde que chegou ao clube em 2017, em uma negociação de 222 milhões de euros junto ao Barcelona, o brasileiro não escapa das manchetes por causa de festas e saídas para eventos.

“O problema é que desde que ele chegou, ninguém no clube disse a ele que isso não é bom, ou que isso não está indo bem”, completou Rothen.

Kylian Mbappé comentou após a derrota do PSG para o Bayern que o importante seria descansar e se preparar para a sequência da temporada: “Estamos em desvantagem, mas vimos que temos condições para colocá-los em dificuldade. Acima de tudo, todos os nossos jogadores devem estar bem de saúde. Todos devem comer bem e dormir bem. Vimos que quando temos a nossa equipe bem e jogamos futebol de ataque, eles (Bayern) não estão confortáveis”, opinou o francês.

PUBLICIDADE

No entanto, Neymar foi de desencontro ao discurso do companheiro de equipe e até postou fotos da noite de pôquer. O treinador Christophe Galtier garantiu que não tem relação a declaração de Mbappé com a postura do camisa 10, ressaltando que tudo está bem entre os dois:

PUBLICIDADE

“Mbappé falou (no vestiário) com maturidade e determinação, para todos seguirem focados, e fiquei feliz pelo o que ele disse. Não vou fazer conexões entre o que ele disse e a foto de Neymar. Eu falei com o Neymar, disse o que eu pensava. Ele tem o direito de na sua folga, no seu dia de descanso, gosta de jogar pôquer, tem o direito a isso. Eu disse o que pensava sobre a foto, e isso vai ficar entre eu e ele. Mas eu não acho que haja conexão entre a foto e o que Mbappé disse”, declarou Galtier em entrevista coletiva.

Better Collective