O CRB recebeu o Ceará na noite desta sexta-feira (17), para um duelo válido pela Copa do Nordeste, no Estádio Rei Pelé. Os dois times terminaram empatados em 1 a 1, em um jogo que foi marcado por expulsões e pela arbitragem confusa.
O Vovô não se intimidou diante do adversário, o que gerou investidas no início do primeiro tempo. No entanto, o Ceará perdeu ritmo e cedeu espaços para a força ofensiva do CRB. João Paulo tentou encobrir Richard, que efetuou uma boa defesa.
Os dois times apresentaram um futebol mais trunado na etapa final. O primeiro lance de perigo foi registrado aos 26′, quando Renato, do CRB, foi derrubado em um contra-ataque na área. Anselmo Ramon cobrou a penalidade para colocar o Galo de Campina em vantagem.
O Ceará não desanimou e manteve o seu foco na vitória. Depois de confusões e expulsões, o que incluiu o técnico CRB, Marcelo Cabo, Erick cobrou um pênalti e arrancou o empate. Placar final, 1 a 1.
CRB e Ceará na competição
Com o resultado, o CRB contabilizou seis pontos, na terceira colocação em seu grupo, que tem como líder o Fortaleza. Do outro lado, o Ceará segue na vice-liderança de sua chave, com sete pontos.
Os dois times retornarão aos gramados no próximo dia 22 de fevereiro. Enquanto o Vozão terá um compromisso diante do Fluminense-PI, o CRB enfrentará o Santa Cruz.

