Home Futebol PSG sofre, mas Messi decide no fim a vitória sobre Lille na Ligue 1

PSG sofre, mas Messi decide no fim a vitória sobre Lille na Ligue 1

Com o Neymar saindo machucado, parisienses levam virada, porém o argentino salva no final

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Foi sofrido, mas o Paris Saint-Germain bateu o Lille por 4 a 3, no Parc des Princes, neste domingo (19) e quebra a sequência de derrotas. Com o resultado, o PSG abriu vantagem na liderança em relação Olympique de Marseille para oito pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os parisienses até começaram bem, com gols de Neymar e Mbappé, mas o Lille reagiu e reverteu o placar na etapa final. Entretanto, na reta final, Mbappé empatou e nos acréscimos, Messi cobrou uma falta perfeita, virando o placar novamente. Porém, nem tudo são flores, já que Neymar se lesionou no pé e é motivo de preocupação para o PSG na Champions League.

Mbappé e Neymar colocam o Paris em vantagem

O jogo iniciou movimentado e o Lille não queria saber se do outro lado tinha um PSG estrelado, com isso houve chances de ambos os lados. Primeiramente, Messi recebeu na esquerda e bateu, Chevalier defendeu. Logo em seguida os visitantes responderam em uma bobeada de Kimpembé, que recuou de cabeça e David quase ia encobrindo Donnarumma, que estava esperto e salvou a pele do zagueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, quando tudo está difícil, os craques do Paris apareceram. Em jogada individual, Mbappé passou de dois defensores e colocou no canto de Chevalier: 1 a 0. No lance seguinte, foi a vez do Neymar, o brasileiro tabelou com Vitinha e recebeu para empurrar com estilo na rede: 2 a 0.

Mesmo com a desvantagem, o Lille não se abateu e partiu para frente, perdendo uma chance incrível. David tentou por duas vezes, sendo que na primeira bateu para uma boa defesa de Donnarumma e na outra o atacante isolou. Porém, na oportunidade seguinte, os visitantes diminuíram o prejuízo frente ao PSG. Angel Gomes levantou na medida e Diakité cabeceou firme na meta: 2 a 1.

A partir desse momento, o Lille tomou o controle do jogo e tentava buscar o empate. Por volta dos 40 minutos, Diakté subiu de cabeça e Donnarumma deu um tapa, evitando que a bola entrasse. No lado do PSG, apenas uma cabeçada perigosa de Mbappé que saiu longe. Assim, o primeiro tempo terminou com o Paris à frente no placar.

PUBLICIDADE

Messi decide e confirma a vitória

O PSG começou a etapa final com um grande prejuízo. Neymar sentiu uma dividida e torceu o pé, sendo obrigado a sair de maca para os vestiários. Motivo de grande preocupação às vésperas do duelo de volta contra o Bayern de Munique pela Champions.

PUBLICIDADE

Parecendo que os parisienses sentiram a lesão de Neymar e em uma penalidade duvidosa, o Lille deixou tudo igual. O árbitro entendeu que Verrati puxou a camisa de Djaló na área e assinalou a penalidade. Na cobrança, David cravou na esquerda de Donnarumma, que nem saiu na foto: 2 a 2.

Não deu tempo nem do PSG se remontar e já sofreu a virada. Bamba foi lançado por Angel Gomes e disparou uma bomba, estufando a rede de Donnarumma: 3 a 2. O Paris resolveu acordar apenas na parte final, quando Mbappé conquistou o empate. Em boa tabela com o Vitinha, ele chegou de carrinho e igualou a contagem: 3 a 3.

No momento onde todos pensavam que o placar iria ficar nisso mesmo, quem que esteve “escondido” o jogo inteiro, apareceu. Em falta quase na meia lua, Messi disparou um chute rasteiro, no canto de Chevalier, que nem viu a bola passando e o golaço do argentino. Não restando tempo para mais nada e diante disso, o PSG alcançou o triunfo e acalmou um pouco o sufoco.

Better Collective