Líder em participações de gols com a camisa do Paris Saint-Germain na temporada 2022/23, o craque Neymar deixou os torcedores do time francês preocupados neste domingo (19), ao torcer o tornozelo de forma feia em uma disputa de bola. Nitidamente abalado, o camisa 10 deixou o campo de jogo chorando, e preocupa para a sequência, uma vez que o problema foi no mesmo local lesionado na disputa da Copa do Mundo, com a seleção brasileira.
Em suas redes sociais, o ex-jogador Neto avaliou a lesão e não trouxe um cenário de positivamente acerca do caso, apontando que pode ser necessário um procedimento cirúrgico no jogador.
“Neymar torceu feio o tornozelo direito e deve ser desfalque do PSG na decisão da Liga contra o Bayern. Pela minha experiência acho que é caso cirúrgico”, disse o ex-jogador em post feito no Twitter.
No Mundial do Catar, Neymar lesionou o tornozelo logo na estreia do escrete canarinho, contra a Sérvia. O camisa 10 perdeu os jogos contra Coreia do Sul e Camarões, retornando apenas para a disputa do mata-mata, contra a Coreia do Sul e posteriormente Croácia. Na oportunidade, o estafe médico da seleção optou pelo tratamento convencional, mas intenso, para ter o craque o mais rápido possível à disposição.
PREOCUPAÇÃO PARA O PSG
Diante do problema com Neymar, o PSG já liga o alerta quando a uma possível ausência do craque brasileiro no jogo contra o Bayern de Munique, válido pela volta das oitavas de final da Champions League. O confronto na Alemanha está agendado para o dia 8 de março, e o clube francês necessita no mínimo devolver o placar de 1 a 0 ou de uma vitória por um tento de frente para forçar a prorrogação.
Até lá, o time de Christophe Galtier terá o clássico contra o Olympique de Marselha e o Nantes, ambos os jogos válidos pela Ligue 1.

