Nesta quarta-feira (22), o Palmeiras de Abel Ferreira vai enfrentar o Red Bull Bragantino comandado por Pedro Caixinha. O confronto também marca o confronto do técnico do Verdão contra o 6º treinador português desde que chegou ao clube. Até o momento, Abel está invicto diante de compatriotas.
Até antes do duelo contra Pedro Caixinha, Abel Ferreira enfrentou cinco treinadores portugueses. Foram eles, Sá Pinto (Vasco), António Oliveira (Athletico-PR e Cuiabá), Paulo Sousa (Flamengo), Luís Castro (Botafogo) e Vítor Pereira (Corinthians e Flamengo). Ao todo, foram 10 partidas, com oito vitórias de Abel Ferreira e somente dois empates.
Dentre os cinco treinadores portugueses, Vítor Pereira é a maior “vítima” de Abel Ferreira, já que perdeu em três oportunidades, incluindo a última que valia o título da Supercopa do Brasil. Por outro lado, António Oliveira e Paulo Sousa foram os compatriotas que conseguiram os empates contra o Palmeiras comandado por Abel.

Abel Ferreira vai aumentar a lista de treinadores portugueses enfrentados enquanto comandante do Palmeiras
Nesta quarta (22), o treinador do Verdão chega ao sexto treinador português diferente enfrentado no futebol brasileiro. Além de Pedro Caixinha, que é o técnico do Red Bull Bragantino, Abel deve medir força com mais dois nomes inéditos durante o Brasileirão 2023.
Os portugueses Ivo Vieira, no Coritiba, e Renato Paiva, no Bahia, devem ser adversários de Abel Ferreira durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Assim, o técnico do Verdão deve acrescentar mais dois nomes em sua lista de confrontos contra treinadores portugueses. Aliás, o Palmeiras de Abel Ferreira já duelou contra uma equipe comandada por Renato Paiva. Na ocasião, Renato era treinador do Independiente Del Valle, que disputou dois jogos contra o Alviverde pela Libertadores, competição continental.
O Palmeiras de Abel Ferreira mede forças com o Red Bull Bragantino de Pedro Caixinha nesta quarta-feira (22), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque. Garantido na próxima fase do Paulistão, o Verdão passa a ter o objetivo de assegurar a primeira colocação na classificação geral. No momento, o Alviverde soma 21 pontos em nove partidas, enquanto o Massa Bruta tem 14 pontos em nove jogos.

