Nessa terça-feira, Real Madrid e Liverpool se enfrentam pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na Inglaterra. O jogo será uma repetição da grande decisão da última edição da competição, que terminou com os Merengues triunfando sobre os ingleses.
Ao contrário da temporada passada, o enfrentamento dessa edição colocará frente a frente duas equipes que ainda não alcançaram o nível de desempenho de 2021/22. Porém, isso não quer dizer que elas não sejam capazes de atuarem como já o fizeram no passado.
Como vem sendo a temporada do Real Madrid?
A temporada 2022/23 do Real Madrid vem sendo muito inferior à anterior. Os Merengues ocupam a segunda colocação da LaLiga, ficando atrás do maior rival, o Barcelona. Além disso, também foram derrotados na decisão da Supercopa da Espanha para o mesmo adversário, aumentando a pressão sob o técnico Carlo Ancelotti e os jogadores.
Entretanto, para aliviar um pouco essa “pressão” por resultados e conquistas, o Merengues foram até Marrocos e trouxeram para o Santiago Bernabéu mais um troféu do Mundial de Clubes, ao derrotarem o Al Hilal na grande final da competição.
Além da LaLiga e da Champions League, o Real Madrid ainda disputa a Copa do Rei, tendo um confronto agendado contra o rival Barcelona na semifinal da competição.
Último resultados e tranquilidade após Mundial de Clubes
No início desse mês, os Merengues conquistaram o título do Mundial de Clubes e, desde a sua volta para a Espanha, vêm acumulando vitórias. Nos últimos dois jogos, o Real Madrid venceu o Elche por 4 a 0 e o Osasuna, por 2 a 0. Os resultados serviram para deixar o ambiente mais leve.
Além disso, uma sequência de vitórias não vinha sendo algo comum nessa temporada instável dos Merengues, que acumularam tropeços ao longo do primeiro turno da LaLiga. Vinícius Júnior e Benzema, por exemplo, não vinham se destacando nos últimos meses, contudo, vem brilhando mais nesse início de ano.
Contra o instável Liverpool, o Real Madrid chega com condições de fazer uma boa partida. Como costume, o trio do meio-campo deve ser o motor da equipe contra os ingleses. Somado a isso, Vinícius Júnior deve ser a aposta de saída no contra-ataque com velocidade.

