Dono de um poder de decisão incrível, Gabigol não brilhou no primeiro jogo da Recopa. Antes do Independiente Del Valle inaugurar o marcador, recebendo um passe certeiro, o camisa 10 ficou de frente para o goleiro, situação que já teve um desfecho positivo várias vezes. Porém, o toque de efeito para deslocar o arqueiro acabou sendo afetado pela grande defesa do camisa 1 adversário.
Como possui uma grande personalidade, Gabigol não ficou se lamentando pela chance desperdiçada. Como ainda restam 90 minutos para que o título seja decidido, o atacante afirmou que, na próxima oportunidade, vai conseguir balançar as redes.
“Não (vou ficar lamentando). Já errei, já fiz muito. Na próxima eu faço”, disse o atacante.
Apesar da derrota no Equador, Gabigol acredita que o Flamengo apresentou um bom futebol em campo. Como a equipe sofreu os efeitos da altitude, o desempenho também acabou sendo afetado, mas o placar de 1 a 0 possui condições de ser revertido. Neste cenário, o atacante conta com o apoio da torcida no Maracanã para que o primeiro título da temporada seja alcançado.
“Tivemos chances para isso. Eu tive a chance para fazer os gols, mas o nosso time se comportou bem. A gente sabia que era muito difícil jogar aqui contra uma grande equipe, também tem a questão da altitude. Temos condições de chegar no Maracanã, com a nossa torcida, e reverter o placar”, afirmou o atacante.
Antes do reencontro com o Del Valle, o Flamengo possui um compromisso importante pelo Campeonato Carioca. No sábado (25), às 18h, a equipe de Vítor Pereira encara o Botafogo. Ainda que se trate de um clássico, uma escalação reserva tem chances de ser adotada para que os titulares cheguem 100% no confronto decisivo da Recopa.

