Home Futebol Odair Hellmann tem preocupação com o Santos antes de clássico contra o Corinthians

Odair Hellmann tem preocupação com o Santos antes de clássico contra o Corinthians

Treinador do Peixe coloca forma física do elenco como ponto a lidar antes de clássico de domingo (26) pelo Campeonato Paulista

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos mira agora o clássico contra o Corinthians, neste domingo, pelo Paulistão, depois de se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Ceilândia. Mas há coisas que já colocam sinais de preocupação para Odair Hellmann antes do duelo com o rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O principal ponto ao qual Odair citou como fonte de possíveis problemas para o time antes da partida contra o Timão. Pelo fato de ter jogado no meio de semana e os corintianos terem tido a semana de treinos, o comandante santista acredita que isso poderia ser uma desvantagem para o Peixe e dificultar a escalação do time.

“O Corinthians ficou a semana inteira sem jogar e viemos de uma semana intensa. Teremos 15 minutos para treinar no sábado. É tentar recuperar a equipe o máximo possível para ter a capacidade física de desenvolver o jogo que queremos propor com bola. Sem a bola, a gente vai ter que ter muito cumprimento e organização”, afirmou o técnico do Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta do desgaste das últimas partidas, o Peixe terá que fazer decisões sobre sua escalação antes do clássico. Contra o Ceilândia, o treinador optou por não poupar ninguém da partida, por conta do caráter decisivo e também do momento atual do time, em que vai encaixando uma sequência de resultado positivos depois do mau começo de ano.

E o caráter ainda mais decisivo do jogo contra o Corinthians também pode indicar como o Santos deverá vir para a partida. O Alvinegro Praiano tem de vencer o clássico para seguir com chances de se classificar para às quartas de final do Paulistão e evitar mais um ano de eliminações precoces.

Better Collective