Home Futebol Grêmio atropela o Novo Hamburgo em um verdadeiro show na Arena

Grêmio atropela o Novo Hamburgo em um verdadeiro show na Arena

Tricolor Gaúcho ignorou a presença da defesa adversária e marcou quatro tentos em dez minutos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Grêmio não teve piedade diante do Novo Hamburgo na noite desta sexta-feira (24), quando o Tricolor aplicou uma goleada por 6 a 1 na Arena, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. Em campo, o Imortal demonstrou a sua superioridade ao marcar quatro gols nos 20 minutos iniciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado positivo, o Grêmio ampliou a sua vantagem para nove pontos na liderança do Gauchão. O Imortal retronará aos gramados na próxima quarta-feira, quando terá um desafio diante do Campinense, pela Copa do Brasil.

Do outro lado, o Novo Hamburgo segue ameaçado pela zona do rebaixamento do Campeonato Estadual. Com o revés, o time ficou estacionado em oito pontos, na nona colocação. O próximo desafio será diante do Aimoré, no domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grêmio 6 x 1 Novo Hamburgo

O Imortal entrou em campo decidido a golear os visitantes. Desta forma, o Grêmio abriu o placar com dois minutos de jogo. João Pedro avançou para a linha de fundo, onde efetuou um cruzamento para o ex-jogador do Ceará, Vina. O meia não titubeou e estufou a rede adversária, anotando o seu primeiro gol pela equipe de Porto Alegre.

Na sequência, Kannemann quebrou o jejum de quase quatro anos sem marcar. O lance se originou em um cabeceio de Bruno Alves, que foi defendido por Lucas Maticoli. No rebote, o zagueiro cabeceou direto para a meta adversária.

Com total domínio da partida, o Tricolor ampliou a sua vantagem aos 7 minutos da etapa inicial. Bitello dominou no meio de campo e entregou para Cristaldo, que estava nas costas da defesa. O atleta efetuou um chuto cruzado, que foi indefensável para o arqueiro do Novo Hamburgo.

PUBLICIDADE

A goleada foi decretada aos 20′, após intensa troca de passes. Bitello ficou com a bola e esperou a saída de Lucas Maticoli para marcar o quarto gol Tricolor.

PUBLICIDADE

O espetáculo gremista na Arena causou um grande impacto no Novo Hamburgo, que não conseguiu articular boas jogadas no segundo tempo. Neste panorama, os mandantes optaram por administrar o resultado e cederam um tento para os visitantes, que encontraram o caminho do gol em um cabeceio de Matheus Lagos.

Com o tropeço, o Grêmio persistiu no campo de ataque e decretou o resultado aos 38′. Cristaldo cruzou para Suárez, que finalziou com sucesso. Placar final, 6 a 1 .

Ficha técnica

GRÊMIO X NOVO HAMBURGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de fevereiro de 2023 (sexta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Mateus Olivério Rocha e Artur Avelino Birk Preissler

PUBLICIDADE

Gols: Vina, Kannemann, Cristaldo, Bitello, Bruno Alves e Luiz Suárez (Grêmio); Matheus Lagoa (Novo Hamburgo)

GRÊMIO: Adriel; João Pedro (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê (Diego Souza), Bitello, Cristaldo e Vina (Gustavinho); Luis Suárez – Técnico: Renato Gaúcho

NOVO HAMBURGO: Lucas Maticoli; Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis, Santiago (Vini Charopem) e João Vinícius (Assis); Zé Vitor, Felipe Fraga e Dionathã (Tcharles); Fabrício (Luiz Meneses) e Lucas Gaúcho (Matheus Lagoa) – Técnico: Edinho Rosa

Better Collective