Neste sábado (25) em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli bateu o Empoli por 2 a 0. O clube do sul da Itália contou mais uma vez com a fase artilheira de Victor Osimhen, que marcou de novo. O nigeriano chegou a 19 gols e é o artilheiro isolado da competição.
Osimhen é seguido de longe por Lautaro Martínez, da Inter de Milão, e pelo compatriota Ademola Lookman, da Atalanta. O argentino marcou 13 vezes, enquanto o nigeriano (nascido na Inglaterra) balançou as redes em 12 oportunidades.
Ao lado de Kvaratskhelia, o camisa 9 vem sendo um dos grandes destaques da temporada europeia e, claro, dos napolitanos. Não é para menos, os números do atacante, de fato, são impressionantes.
Além da artilharia da Serie A, Osimhen soma 24 participações em gol num total de 25 partidas disputadas. Foram 21 gols marcados e três assistências distribuídas. E tem mais! São sete jogos seguidos em que o nigeriano deixa a sua marca nas redes adversárias – seis pelo Campeonato Italiano e um pela Champions League. Vale destacar que o Napoli venceu todos os sete duelos.
O tento anotado diante do Empoli foi o oitavo em sequência dentro da Serie A. Dessa forma, a última vez que passou em branco pelo campeonato local foi em 4 de janeiro. Na oportunidade, sua equipe perdeu para a Inter de Milão por 1 a 0.
A carreira de Victor Osimhen
Victor Osimhen tem apenas 24 anos e nasceu em Lagos, capital da Nigéria. Aliás, o jogador deu os primeiros passos no futebol ainda em seu país.
Após boas apresentações nas categorias de base da seleção nigeriana, o atacante chamou a atenção do Wolfsburg, da Alemanha. Assim, em janeiro de 2017 assinou o seu primeiro contrato profissional.
Apesar disso, Osimhen não teve tantas oportunidades no clube alemão. Tanto que na temporada seguinte foi emprestado para o futebol belga.
Depois de um ano consistente com a camisa do Charleroi, o nigeriano ganhou a oportunidade de atuar em uma liga de maior expressão na Europa. O Lille, da Ligue 1, acertou a contratação do jovem em julho de 2019. Por lá, foram 38 apresentações, 18 gols e cinco assistências.
Tais números despertaram o interesse do Napoli, que fechou com a promessa da Nigéria em julho de 2020. Desde então, o camisa 9 tem se destacado. E pelo clube de Nápoles já são 87 partidas com 49 gols marcados.

