Home Futebol Com gol “relâmpago” de jovem, Flamengo bate o Botafogo em Brasília

Com gol “relâmpago” de jovem, Flamengo bate o Botafogo em Brasília

Rubro-Negro anotou o primeiro tento aos 25 segundos da partida; Glorioso teve três jogadores expulsos na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Flamengo venceu o Botafogo na noite deste sábado (25), por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Carioca, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O gol rubro-negro foi marcado por Matheus Gonçalves, aos 25 segundos da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O triunfo mantém o time da Gávea na liderança do Cariocão, com 23 pontos, seguido pelo Fluminense. O vice-líder também conquistou a sua vitória nesta rodada, ao derrotar a Portugesa-RJ, por 3 a 0. Do outro lado, o Fogão segue na terceira colocação da competição, com 16 pontos.

Botafogo 0 x 1 Flamengo

O Mengão não titubeou e se lançou no campo de ataque, garantindo o primeiro e único tento da partida antes do primeiro minuto. Matheus Gonçalves recuperou a pelota, passou por Joel Carli e finalizou diante de Lucas Perri, que não conseguiu efetuar a defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem Rubro-Negro gerou um clima de tensão no Glorioso, que tentou buscar o prejuízo no decorrer da partida. Para agravar a situação, o Botafogo ainda perdeu o volante Patrick de Paula, que precisou ser substituído devido a uma lesão aos 31 minutos.

Depois do intervalo, o técnico Luís Castro apostou em uma postura mais ofensiva para o Botafogo. O atacante Matheus Nascimento substituiu Daniel Borges e dentro deste prisma, o Glorioso arrancou o empate aos 38 minutos, com Carlos Alberto. No entanto, o lance gerou dúvidas e o VAR apontou irregularidade do jogador, que estava impedido.

Os obstáculos do Botafogo estimularam os jogadores, que reclamaram da arbitragem. Os questionamentos renderam três expulsões durante o segundo tempo: Joel Carli, Tiquinho Soares e Marçal.

PUBLICIDADE

Com a vantagem numérica,o Flamengo não encontrou grandes dificuldades para administrar o resultado final da partida.

PUBLICIDADE

Ficha técnica

Botafogo 0 x 1 Flamengo
Local:
 Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: sábado (25), às 18h00
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá

Gol: Matheus Gonçalves, a 1’/1T (Flamengo)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Matheus Nascimento), Joel Carli (Cuesta), Segovia e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes) e Gabriel Pires; Lucas Piazon (Carlos Alberto), Tiquinho e Victor Sá. Técnico: Luís Castro

FLAMENGO: Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Igor Jesus (Lorran), Pulgar (Evertton) e Matheus Gonçalves (Matheus França); Everton Cebolinha, Marinho (André Luis) e Mateusão. Técnico: Vítor Pereira

PUBLICIDADE

Better Collective