Home Extra Resiliente, Manchester United vence o Newcastle e conquista o título da Copa da Liga Inglesa; veja os melhores momentos

Resiliente, Manchester United vence o Newcastle e conquista o título da Copa da Liga Inglesa; veja os melhores momentos

De volta ao topo, Red Devils conquistam o título em cima dos Magpies; brasileiro marcou o primeiro tento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Manchester United se sagrou campeão da Copa da Liga Inglesa neste domingo (26), ao bater o Newcastle, por 2 a 0, no Estádio de Wembley. Os gols foram concretizados por Casemiro e Marcus Rashford, que brilharam na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes viveram momentos de glória no passado, em especial, nos anos de 1990. Manchester United e Newcastle disputaram a Copa da Inglaterra em 1999, quando os Red Devils conquistaram a Tríplice Coroa, o que inclui também os títulos da Copa da Liga Inglesa e a Premier League.

Manchester United 2 x 0 Newcastle

Os dois times apresentaram um futebol truncado no decorrer do primeiro tempo. No entanto, o Manchester United conseguiu abrir o placar aos 33 minutos, com Casemiro. Shaw cobrou uma falta para a área e o brasileiro cabeceou para a rede adversária. O lance foi questionado por parte da arbitragem, que utilizou o VAR para confirmar a validade do gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Red Devils estavam determinados a garantir o triunfo, o que impulsionou o time de Manchester no campo de ataque. Em uma jogada pela direita, Rashford progrediu em velocidade e finalizou para a meta do goleiro Karius. ampliando a vantagem no marcador.

Em alta na temporada, o camisa 10 segue como um dos principais destaques do Manchester United. Apesar da comemoração, Rashford viu a arbitragem transferir o seu tento para Botman, que teria efetuado um gol contra.

Antony também obteve o seu bom momento na partida. O brasileiro chegou a fazer uma jogada com Weghorst, que terminou em um chute de canhota. Atento no lance, Karius garantiu a defesa parao time de Newcastle.

PUBLICIDADE

Os Magpies retornaram do intervalo com estilo mais ofensivo e desta forma, o Newcastle conseguiu levar perigo à defesa dos Red Devils. Saint-Maximin efetuou boas jogadas pela esquerda, mas fracassou em suas articulações. Por fim, Bruno Fernandes quase ampliou, mas encontrou o arqueiro Alvinegro em alta na partida.

PUBLICIDADE

Melhores momentos

PUBLICIDADE

Better Collective