Este domingo (26) foi mais um dia com lances de puro talento de Lionel Messi e Kylian Mbappé. Os dois finalistas da Copa do Mundo no Catar protagonizaram a vitória do PSG por 3 a 0 contra o Olympique de Marselha, em jogo fora de casa pela Ligue 1.
Autor de dois gols, Mbappé se tornou o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain, com 200 ao todo. Ele empata com o uruguaio Edinson Cavani e alcança a marca com apenas 246 pelo clube. Para chegar ao feito, ele contou com um “tapa” genial de Messi; assista ao lance:
Não foi só Mbappé que alcançou marcas importantes. Messi chegou aos 700 gols por clubes em sua carreira, sendo 28 pelo PSG e 672 com a camisa do Barcelona. Além do gol, o argentino campeão do mundo distribuiu duas assistências para o astro francês.
Vale lembrar que o prêmio “The Best” da FIFA acontece nesta segunda-feira (27) em Paris, com Messi sendo finalista e favorito para mais uma conquista individual; Karim Benzema, do Real Madrid, e Kylian Mbappé, companheiro de PSG, concorrem ao prêmio.
Líder absoluto da Ligue 1, o PSG vive um momento decisivo na temporada. No dia 8 de março a equipe comandada por Christophe Galtier terá pela frente o emabte com o Bayern de Munique pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League, na Alemanha.
Ángel Di María detalha postura de Mbappé no vestiário
“Eles deram a ele essa responsabilidade em geral na França e no PSG, deram a ele todo esse fardo para que fosse ele e mais ninguém. Mas ele está ao lado do melhor da história e é difícil neutralizar isso. Enquanto eu estava no PSG, ele era um cara legal, não acho que tenha mudado tanto”, disse o argentino à ESPN da Argentina.

