O técnico Rogério Ceni chegou a cem jogos comandando o São Paulo na derrota por 1 a 0 para o São Bernardo. Mesmo com o número simbólico, nem todos tem aprovado a segunda passagem de Rogério pelo clube.
O jornalista Luis Augusto Simon, o Menon, em seu blog do UOL, chamou a atenção para o número de jogos que Rogério Ceni alcançou.
“Rogério completa cem jogos, sem títulos e sem brilho”, diz o título da publicação feita no blog do Menon.
O primeiro ponto tocado pelo jornalista foi a falta de títulos desde a volta de Rogério Ceni ao clube.
“Chegou às finais do Paulista e da Sul-Americana e, nas duas, o time teve um comportamento horrível. Contra o Palmeiras, tinha vantagem de 3 x 1 e começou a fazer cera com dois minutos”, lembrou Menon, remetendo à derrota por 4 a 0 no jogo de volta. “Contra o Del Valle, foi um passeio tático e técnico.”
A campanha do time no último Brasileirão também foi um ponto tocado na análise feita pelo jornalista.
“No Brasileiro, foi nono colocado, com 54 pontos, 27 atrás do campeão Palmeiras. Teve 47% de aproveitamento, com 13 vitórias, 15 empates e dez derrotas. Uma vitória a cada três partidas.”
Problema no relacionamento com jogadores e o desempenho
Menon chamou a atenção para os problemas de Rogério Ceni no relacionamento com os atletas. Dois deles foram destacados: o atrito com Patrick e uma fala sobre Luan.
“Não é uma qualidade de Ceni. Teve atrito com Patrick, que foi para o Galo”, lembrou Menon, que seguiu. “Quando Luan, após bom tempo sem jogar, fez um golaço, Rogério disse que ele estava em posição errada e que o adversário estava com apenas oito, além do goleiro.”

