Home Mídia Esportiva e bastidores Rizek critica ausência do Brasil no Fifa The Best: “Se acha o país do futebol”

Rizek critica ausência do Brasil no Fifa The Best: “Se acha o país do futebol”

Para o comunicador, fracasso na Copa do Mundo foi primordial no resultado das premiações

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O jornalista da Globo, André Rizek, não poupou palavras para questionar a ausência de troféus para brasileiros no Fifa The Best, que foi realizado nesta segunda-feira (27), em Paris, na França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E a irrelevância do Brasil – para quem se acha o país do futebol – na premiação dos melhores do ano na FIFA, hein? Sabe o que assusta? Já faz tempo que está assim. Mas ainda há quem bata no peito para dizer que com o brasileiro não há quem possa…” postou nas redes sociais.

“A safra de jogadores brasileiros é muito boa! E eles estão bem em seus clubes. Mas nosso fracasso no Qatar nos levou à irrelevância na premiação de hoje – e ao sucesso estrondoso da Argentina. Foi o grande legado da Copa pra gente”, continuou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O único atleta do país a ser citado na premiação foi o volante Casemiro, do Manchester United. O jogador foi selecionado na categoria escalação ideal da temporada.

A Argentina dominou grande parte da premiação, Lionel Messi faturou o troféu de melhor jogador, Lionel Scaloni venceu na categoria de técnicos e Emiliano “Dibu” Martínez foi eleito o goleiro do ano.

Better Collective