Home Futebol Ferroviária vence o Atlético-MG, de virada, na estreia do Brasileirão Feminino

Ferroviária vence o Atlético-MG, de virada, na estreia do Brasileirão Feminino

Ferrinha não se abateu e buscou a virada no decorrer dos 90 minutos; clima esquentou no final da partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Ferroviária superou o Atlético-MG de virada, por 4 a 2, na noite desta segunda-feira (27), pelo Brasileirão Feminino A1, no Estádio Castor Cinfuentes, na cidade de Nova Lima, em Minas Gerais. Este foi o último duelo da rodada inicial da competição.

A equipe paulista obteve um melhor desempenho no início da partida e desta forma, a Ferroviária abriu o placar no duelo contra o Galo. Aline Gomes se beneficiou de um rebote e chutou para balançar a rede. No entanto, o Atlético-MG se lançou no campo ofensivo e conquistou o empate com Jorelyn.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo tento atleticano foi registrado no final da primeira etapa, quando Katiele cruzou para Ludmila cabecear para a meta da Ferrinha.

Depois de um jogo equilibrado, a Ferroviária ganhou um novo ânimo no segundo tempo. Logo no início, Raquel igualou após uma falha na zaga do Atlético-MG. O gol impulsionou a Ferrinha, que marcou mais dois com Mylena Carioca.

O clima esquentou quando as jogadoras do Atlético-MG reivindicaram um pênalti, após um toque no braço de uma jogadora da Ferroviária. A arbitragem não concedeu o lance e expulsou a atacante Ludmilla, do Galo, o que gerou maiores questionamentos. Placar final, 4 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective