Home Futebol Palmeiras está mais próximo de completar um ano de invencibilidade no Allianz Parque

Palmeiras está mais próximo de completar um ano de invencibilidade no Allianz Parque

Palmeiras está completando oito meses de invencibilidade no Allianz Parque; Verdão foi derrotado pela última vez em julho de 2022

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Palmeiras segue com uma campanha sensacional neste início de temporada em 2023 com uma campanha invicta que dura 12 jogos, sendo 11 deles válidos pelo Paulistão e a Supercopa do Brasil diante do Flamengo, conquistada com vitória por 4 a 3 contra o rival rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da consistência enorme do elenco comandado por Abel Ferreira, o Palmeiras também conta com a força da torcida no Allianz Parque para tornar muito difícil a tarefa de outras equipes em seu estádio.

Considerando que o Verdão não entrará em campo nesta semana, o alviverde completará oito meses de invencibilidade atuando em casa, marca mais longeva entre as equipes do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última derrota dos comandados de Abel Ferreira no Allianz Parque no dia 2 de julho de 2022, válido pelo Brasileirão, quando os reservas do Athletico Paranaense surpreenderam e venceram por 2 a 0 os titulares do Verdão.

Palmeiras: 20 jogos no Allianz Parque de invencibilidade

Desde então, o alviverde disputou 20 jogos diante da torcida, com 14 vitórias e seis empates. Cabe ressaltar que nesta estatística não é considerado o jogo contra o Santos, pois apesar do mando de campo, o Palmeiras atuou no Morumbi.

Porém, houveram marcas negativas em dois jogos nesta sequência. Uma vitória contra o São Paulo acabou em derrota na disputa por pênaltis e eliminação na Copa do Brasil. Outro resultado negativo foi um empate por 2 a 2 contra o Athletico Paranaense, eliminação que impediu mais uma final do Palmeiras na Conmebol Libertadores.

PUBLICIDADE

Aproveitando-se desta estatística, o alviverde tenta alcançar a liderança geral do Paulistão na fase de grupos, precisando vencer o Guarani na última rodada para superar a campanha histórica do São Bernardo.

PUBLICIDADE
Better Collective